Seleção brasileira sub-23, do caxiense Fernando Cachopa, encara a Rússia na semifinal do Mundial - Esportes - Pioneiro

Vôlei23/08/2017 | 20h07Atualizada em 23/08/2017 | 20h07

Seleção brasileira sub-23, do caxiense Fernando Cachopa, encara a Rússia na semifinal do Mundial

Equipe do técnico Giovane Gávio chega invicta para o jogo desta quinta-feira

Seleção brasileira sub-23, do caxiense Fernando Cachopa, encara a Rússia na semifinal do Mundial FIVB/Divulgação
Foto: FIVB / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei, capitaneada pelo levantador caxiense Fernando Cachopa, disputa nesta quinta-feira a semifinal do Mundial da categoria. O adversário é a Rússia, a partir das 12h30min. Logo na sequência, a Argentina encara Cuba. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo site da Federação Internacional de Voleibol (fivb.com).

Nesta quarta-feira, na última partida da primeira fase, o Brasil manteve a invencibilidade e derrotou o Japão por 4 sets a 0 (15/9, 15/12, 15/7 e 16/14), em 59 minutos de partida. O destaque individual foi o ponteiro Douglas Souza, do Sesi-SP, que fez nove pontos.

– Estou muito feliz com a nossa performance. Jogamos bem com a primeira bola e o saque. Colocamos pressão na equipe do Japão. A semifinal será um grande jogo, independentemente de quem seja o adversário – avaliou o técnico Giovane Gávio.

Como o jogo entre Rússia e Irã ocorreu após a vitória brasileira, somente ao final da última rodada o treinador Giovane e seus comandados conheceram o rival da semifinal. Na primeira fase, a seleção brasileira venceu os seus cinco jogos, sendo quatro deles por 4 a 0. O placar pode até parecer estranho, mas faz parte da nova regra testada pela FIVB na competição, com partidas em melhor de sete sets de 15 pontos.

A decisão do título mundial sub-23 será na sexta-feira, às 13h (horário de Brasília). O levantador caxiense Fernando Cachopa busca a segunda conquista na competição, já que foi campeão em 2013, em Uberlândia (MG), quando tinha apenas 17 anos.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros