Juventude busca melhorar padrão de jogo para encarar o líder - Esportes - Pioneiro

Série B29/08/2017 | 20h28Atualizada em 29/08/2017 | 20h28

Juventude busca melhorar padrão de jogo para encarar o líder

Com pausa na competição, técnico Gilmar Dal Pozzo tem bom período de treinos para potencializar equipe

Juventude busca melhorar padrão de jogo para encarar o líder Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A campanha do Juventude na Série B está muito longe de ser ruim. O objetivo principal do clube, que é a permanência na Segunda Divisão (famosa meta dos 45 pontos), está próxima. Nesta conta, faltam apenas 11. Mas também existe a carência do torcedor por boas apresentações do time.

A estratégia do jogo direto funcionou no início da competição e levou o Ju à liderança. Só que, com o passar das rodadas, o caminho ficou mais árduo. As explicações sempre estiveram na falta de tempo para treinar e as sequências intermináveis de partidas. Por conta disso, o período até o jogo contra o Inter, no dia 9 de setembro, torna-se fundamental. Gilmar Dal Pozzo ainda conta com nove dias antes da próxima rodada e precisará mostrar algo melhor para acalmar os ânimos dos jaconeros.

— A torcida está no seu direito. Temos que melhorar alguns aspectos, só que isso só pode acontecer através do trabalho — afirma o volante Vacaria.

Dal Pozzo já destacou em outras oportunidades que só a repetição dos movimentos ofensivos poderão dar outro padrão de jogo à equipe. Algo compreendido pelos jogadores.

— Tem que ter mais posse de bola, mais triangulação para não depender de um ou dois jogadores. Temos que jogar mais coletivamente. Sabemos dos erros, da pressão, mas temos que trabalhar. Tem esse jogo contra o Inter e precisamos buscar os três pontos do início ao fim do jogo — observa o meia Leílson.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros