Destaque da base do Ju, atacante Pedro Arthur volta da seleção brasileira sub-15 com gol e vitória - Esportes - Pioneiro

Promessa25/08/2017 | 16h50Atualizada em 25/08/2017 | 16h50

Destaque da base do Ju, atacante Pedro Arthur volta da seleção brasileira sub-15 com gol e vitória

Caxiense de 14 anos também fechou a quarta convocação com bons treinos na Granja Comary

Destaque da base do Ju, atacante Pedro Arthur volta da seleção brasileira sub-15 com gol e vitória Lucas Figueiredo/CBF,Divulgação
Pedro Arthur (C) fez um dos gols da seleção nos 3 a 1 sobre o Grêmio Foto: Lucas Figueiredo / CBF,Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Promessa das categorias de base do Juventude após quatro convocações consecutivas para a seleção brasileira sub-15, o atacante Pedro Arthur fechou mais uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com destaque. Com a camisa 11 consagrada pelo baixinho Romário, o caxiense marcou seu primeiro gol, venceu um amistoso e se candidata cada vez mais à lista final do Brasil para o Sul-Americano da categoria, em novembro, na Argentina.

— Fiz um gol e joguei os dois amistosos contra o Grêmio. Foi uma semana intensa e com muito aprendizado — resumiu a joia rara das categorias de base do Juventude.

Na última terça-feira, Pedro Arthur Bitencourt foi um dos destaques da seleção brasileira sub-15 na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio. Marcou um gol, driblou bastante e mostrou muita velocidade. Os outros dois gols foram do também atacante Bruno Bortolotti, do Desportivo Brasil (SP). Matheus Pagliarini descontou para o tricolor.

Atacante caxiense (E) em ação contra o Grêmio Foto: Lucas Figueiredo / CBF,Divulgação


Na quinta-feira, Pedro Arthur atuou novamente com a camisa 11 diante do Grêmio. Apesar da boa atuação, a seleção do técnico Paulo Victor Gomes ficou no 1 a 1. O meia Reinier, do Flamengo, marcou o gol do Brasil que abriu o placar, enquanto o centroavante Yan empatou para os gremistas.

Neste sábado, a partir das 13h, Pedro Arthur deve voltar a vestir a camisa 11 do Juventude no jogo contra o Gramadense, nas Castanheiras, em Farroupilha, pelo Gauchão Sub-15. A princípio, não vai ser poupado pelo técnico Guilherme Bedin. Afinal, é o artilheiro e o principal jogador do time alviverde. O Ju lidera a 2ª fase, com três vitórias em três jogos.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros