Apahand recebe o Maringá neste sábado em busca da primeira vitória na Liga Nacional feminina - Esportes - Pioneiro

Handebol19/08/2017 | 08h10Atualizada em 19/08/2017 | 17h38

Apahand recebe o Maringá neste sábado em busca da primeira vitória na Liga Nacional feminina

Jogo pela quarta rodada começa às 15h no Ginásio Poliesportivo da UCS

Apahand recebe o Maringá neste sábado em busca da primeira vitória na Liga Nacional feminina Felipe Nyland/Agencia RBS
Kassiane volta ao time após ficar fora da última partida Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A equipe da Apahand/UCS/Farroupilha precisa se superar para conquistar a primeira vitória na Liga Nacional de Handebol Feminino. Após sair derrotada nas três partidas que disputou na Conferência Sul/Sudeste – Concórdia, Blumenau e Guarulhos –, o desafio deste sábado será contra o Maringá, a partir das 15h, no Ginásio Poliesportivo da UCS.

O desfalque do jogo é a pivô Nadine, que saiu com uma lesão no joelho esquerdo na partida de domingo passado, em casa, contra o Guarulhos-SP. Existe há suspeita de que a atleta tenha lesionado o ligamento cruzado, o que a afastaria por cerca de seis meses das atividades.

Por outro lado, o time terá o retorno da armadora Kassiane, que não atuou contra as paulistas. O técnico Gabriel Citton acredita que, apesar do desfalque de Nadyne, existe a possibilidade de buscar um bom resultado e conseguir o primeiro triunfo na competição nacional.

— As duas equipes vêm de derrotas e buscam a reabilitação. Temos dificuldades por conta de lesões, mas vamos buscar a eficiência das atletas para esta partida — diz Citton.

Após o jogo contra o Maringá-PR, a Apahand só volta à quadra no dia 11 de setembro, contra o São Bernardo-SP, também em Caxias do Sul. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros