Projetos estreantes no Fiesporte receberão dinheiro nos próximos dias. Antigos aguardam por carta - Esportes - Pioneiro

Impasse05/07/2017 | 20h48Atualizada em 05/07/2017 | 20h48

Projetos estreantes no Fiesporte receberão dinheiro nos próximos dias. Antigos aguardam por carta

Secretária Municipal do Esporte e Lazer, Márcia Rohr da Cruz ainda não tem previsão para pagamento de entidades com pendências de anos anteriores

Projetos estreantes no Fiesporte receberão dinheiro nos próximos dias. Antigos aguardam por carta Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Mais uma rodada de conversas para tentar resolver o impasse que se instaurou sobre o Fiesporte, fomento financeiro para equipes, atletas e projetos sociais de Caxias do Sul. A tarde desta quarta-feira foi marcada por encontros entre a secretária de esporte e lazer, Márcia Rohr da Cruz, e as entidades contempladas com o fundo municipal.

Segundo a secretária, aquelas entidades que foram contempladas pelo primeiro ano no Fiesporte vão receber nos próximos dias os valores orçados nos projetos aprovados. A liberação das contas municipais, até então bloqueadas pela questão envolvendo a família Magnabosco, possibilitará os pagamentos.

Os projetos que participaram em outros anos do fundo municipal irão receber até o dia 17 deste mês uma carta informando a situação de cada uma junto ao Sistema de Controle Interno da Prefeitura. Não está garantido que todas as entidades que assinaram o termo de fomento receberão os valores, por conta de pendências nas prestações de contas de 2014 à 2016.

Os representantes que estiveram na reunião desta quarta pediram maiores informações à secretária sobre qual o conteúdo das cartas que serão enviadas, mas a resposta foi de que cada entidade tem uma situação particular.  

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros