MGA Games e Leoas da Serra-SC decidem neste sábado uma vaga à segunda fase da Copa do Brasil - Esportes - Pioneiro

Futsal feminino01/07/2017 | 09h10Atualizada em 01/07/2017 | 09h10

MGA Games e Leoas da Serra-SC decidem neste sábado uma vaga à segunda fase da Copa do Brasil

Meninas caxienses recebem as catarinenses às 20h, no Ginásio Enxutão, em Caxias

MGA Games e Leoas da Serra-SC decidem neste sábado uma vaga à segunda fase da Copa do Brasil Felipe Nyland/Agencia RBS
Camisa 23 da MGA Games, Pulga é a mais experiente da equipe Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Dois grandes times, rivalidade entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina e duas jogadoras com vasta experiência em seleção brasileira. Triplo motivo para prestigiar o duelo entre MGA Games e Leoas da Serra-SC, a partir das 20h deste sábado, no Ginásio Enxutão, em Caxias do Sul, por vaga na 2ª fase da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Como na ida houve empate de 0 a 0, em Lages, quem vencer se classifica. Nova igualdade leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, aos pênaltis.

Do lado caxiense, além de nomes carimbados como da goleira Bruna e da pivô Ketlin Borges, a Teti, uma das atrações atende por Pulga. Menos conhecida por Enelize de Souza, natural de Porto Alegre. Aos 34 anos, traz na bagagem anos de seleção brasileira, de 2005 a 2009.

— Tenho a experiência de ter jogado competições internacionais e de ter conhecido o estilo de jogo de outras seleções. Foi um orgulho muito grande defender o meu país e saber o quanto isso é importante para quem pratica o esporte. Na seleção, fui campeã sul-americana — recorda Pulga, funcionária de uma empresa de Cachoeirinha que presta serviços terceirizados para o Grupo Randon.

Com a camisa da MGA Games, a experiente fixa acredita que é questão de tempo para o time de Caxias do Sul, do técnico Leandro Luciano, conquistar um título nacional:

— É uma equipe de apenas três anos e que já tem dois títulos gaúchos. É tudo uma questão de trabalho. O time das Leoas é de muita qualidade e temos de respeitar. Só que vamos fazer o nosso melhor.

Ironicamente, quem brilha no lado catarinense é uma caxiense de 25 anos: Diana Santos, que já conquistou mundiais, Libertadores e títulos nacionais. A camisa 7 das Leoas da Serra é uma referência para as novatas.

Caxiense Diana Santos (D) é destaque das Leoas da Serra Foto: Fom Conradi / Agência Fomtography,divulgação


— Voltar a jogar em Caxias é algo que me deixa muito feliz pelo fato de estar em "casa" e ter minha família e amigos me vendo fazer o que mais amo. Estou até um pouco ansiosa pelo mesmo fator e também por estar jogando contra amigas com as quais atuei desde pequena — confessa Diana.

No duelo de gerações diferentes da seleção brasileira, quem vai levar a melhor? Pulga ou Diana? Aliás, é melhor chamá-la de Pulga ou Enelize?

— Comecei a jogar aos 12 anos e sempre com meninas mais velhas. Como eu era bem magrinha e não parava quieta, me apelidaram de Pulga e pegou. Eu gostei do apelido. Não gosto muito do meu nome — conta a camisa 23 da MGA.

Serviço do jogo

O que: MGA x Leoas
Onde: Ginásio Enxutão
Quando: 20h deste sábado
Ingresso: R$ 5
O que vale: vaga na 2ª fase da Copa do Brasil. Se der empate, vai para a prorrogação. Se persistir a igualdade, pênaltis.
Time titular da MGA: Bruna; Pulga, Quelen, Pati e Teti.


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSindicatos de Caxias do Sul reagem à retirada do imposto sindical obrigatório https://t.co/mZoyHzbywl #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura contrata mais três médicos para o Postão 24h, em Caxias https://t.co/SM8d2sIXZh #pioneirohá 8 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros