Destaque do Ju, atacante Pedro Bitencourt é convocado pela terceira vez para a seleção brasileira sub-15 - Esportes - Pioneiro

Categoria de base04/07/2017 | 14h41Atualizada em 05/07/2017 | 20h55

Destaque do Ju, atacante Pedro Bitencourt é convocado pela terceira vez para a seleção brasileira sub-15

Caxiense de 14 anos vem chamando a atenção dos profissionais que trabalham na CBF

Destaque do Ju, atacante Pedro Bitencourt é convocado pela terceira vez para a seleção brasileira sub-15 Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Pedro Bitencourt está virando figura carimbada na seleção sub-15 Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Joia rara das categorias de base do Alfredo Jaconi e destaque e goleador do Juventude no Gauchão, o atacante Pedro Arthur Bitencourt foi convocado pela terceira vez consecutiva para a seleção brasileira sub-15. O caxiense de 14 anos vai se apresentar no domingo na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Pedro já foi convocado duas vezes em junho pelo técnico Guilherme Dalla Déa, que está fazendo várias seletivas com o objetivo de formar o grupo para o Campeonato Sul-Americano da categoria, em novembro, no Chile.

Na primeira convocação, o atacante foi junto com o zagueiro do Juventude Deivid Machado. Na segunda, foi sozinho de Caxias do Sul e se apresentou no Rio ao lado de destaques de Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Inter e outros grandes clubes do país.

Esta terceira convocação foi a mais comemorada. É sinal de que agora nada é mais por acaso ou por um bom momento passageiro. O talento de Pedro é uma convicção.

— Ele estava indo para o treino do Juventude e me ligou para perguntar sobre uma chuteira. Aí, eu disse que tinha uma novidade. Ele perguntou o que era, e falei: domingo tu viaja para o Rio novamente. Ele disse: "mentira". É sério, respondi. Ele começou a chorar, emocionado, e eu também — conta Lilian Bitencourt, a mãe de Pedro.


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/1MgOxX9oJV #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é baleado após suposta briga por demarcação de terra no bairro Cruzeiro, em Caxias https://t.co/R5qPBEHTzI #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros