Com tabela definida, Apahand/UCS/Farroupilha vive expectativa por estreia na Liga - Esportes - Pioneiro

Liga Nacional19/07/2017 | 20h47Atualizada em 20/07/2017 | 09h15

Com tabela definida, Apahand/UCS/Farroupilha vive expectativa por estreia na Liga

Primeiro confronto será na próxima semana, contra o Concórdia, fora de casa

Com tabela definida, Apahand/UCS/Farroupilha vive expectativa por estreia na Liga Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O principal desafio da Apahand/UCS/Farroupilha na temporada está prestes a começar. A equipe do técnico Gabriel Citton estreia na próxima semana na Liga Nacional feminina de handebol. Após um ano de ausência, o time quer superar a primeira fase, que deve ser marcada por muito equilíbrio.

A competição em um primeiro momento é regionalizada. Única representante gaúcha, a Apahand encara sete rivais de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os oito times se enfrentam em turno único e os quatro melhores avançam à etapa seguinte. O maior complicador está justamente na qualidade dos adversários. Os paulistas Pinheiros, Guarulhos e São Bernardo são referências na modalidade. Já os catarinenses Concórdia e Blumenau têm times tradicionais e que há muitos anos disputam a competição nacional.

— Vai ser uma das competições mais equilibradas dos últimos anos. É a temporada de retorno para a Apahand e a gente espera ter um bom resultado, que seria buscar a classificação para a próxima fase. Será muito difícil, mas temos condições de conseguir — avalia Citton, que terá em mãos o mesmo grupo que disputou recentemente a primeira fase do Estadual e conquistou o título do Aberto de Campo Bom.

Dos sete jogos da primeira fase, a Apahand terá quatro como mandante. Os três primeiros serão no Ginásio Poliesportivo da UCS, enquanto o último, contra Cascavel-PR, será no Ginásio Saturno, em Farroupilha, como parte da parceria entre o time e a cidade vizinha. Técnicos e atletas da equipe ainda estão participando dos projetos sociais em escolas farroupilhenses.

Tabela da Apahand na primeira fase

27/7 - Quinta-feira
19h30min
Unc/Concórdia x Apahand/UCS/Farroupilha

30/7 - Domingo
17h
Abluhand/Blumenau x Apahand/UCS/Farroupilha

13/8 - Domingo
10h
Apahand/UCS/Farroupilha x Fumguaru/Guarulhos

19/8 - Sábado
15h
Apahand/UCS/Farroupilha x Maringá

11/9 - Segunda-feira
20h
Apahand/UCS/Farroupilha x São Bernardo

21/9 - Quinta-feira
20h30min
Pinheiros x Apahand/UCS/Farroupilja

5/10 - Quinta-feira
20h
Apahand/UCS/Farroupilha x Cascavel

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros