Volante Gustavo Campanharo vê Juventude forte na Série B - Esportes - Pioneiro

Futebol07/06/2017 | 20h44Atualizada em 07/06/2017 | 20h57

Volante Gustavo Campanharo vê Juventude forte na Série B

Caxiense do Ludogorets também projeta disputar mais uma edição da Liga dos Campeões da Europa

Volante Gustavo Campanharo vê Juventude forte na Série B Porthus Junior/Agencia RBS
Gustavo conversou com o Pioneiro na tarde desta quarta-feira Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O volante Gustavo Campanharo participou da live no Facebook do Pioneiro na tarde desta quarta-feira. O jogador de 25 anos está defendendo o Ludogorest, da Bulgária, e viaja nesta quinta de volta ao país para começar a pré-temporada 2017/2018. 

Atual campeão búlgaro, com 16 pontos de diferença para o segundo colocado, o time projeta retornar à Liga dos Campeões e repetir 2016/2017.

— É um futebol em evolução, até pelo Ludogorets ter entrado pela segunda vez na Champions (a primeira foi em 2012). Não é dos melhores níveis, mas tem quatro equipes que buscam fazer frente com nós. Nosso time é acima dos outros — destacou Campanharo.

Leia mais:
Diego Felipe desfalca o Juventude por uma semana
Piloto serrano quer voltar a ter boa atuação na Stock Car

No entanto, para regressar ao principal torneio de clubes do Mundo, o Ludogorets precisa passar por três fases de mata-mata, que iniciam em julho. Criado na base do Juventude desde os 15 anos, o caxiense projeta um retorno ao clube que o formou. 

Ainda que isso deva levar um tempo, já que o projeto é permanecer mais alguns anos no futebol europeu, ele assistiu os jogos no Alfredo Jaconi durante as três semanas de férias e gostou do que viu do líder da competição:

— O principal era dar uma arrancada boa para ganhar confiança para o restante do campeonato. O Ju fez bons jogos e vi que o time está bem estruturado. Quem sabe pode beliscar o acesso.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros