Técnico do Criciúma vê Juventude em bom momento na competição - Esportes - Pioneiro

Série B05/06/2017 | 22h00Atualizada em 05/06/2017 | 22h00

Técnico do Criciúma vê Juventude em bom momento na competição

Luiz Carlos Winck, ex-Caxias, acredita que Dal Pozzo consolidou seu trabalho no clube alviverde

Técnico do Criciúma vê Juventude em bom momento na competição Tiago Neoti / Criciúma / Divulgação/Criciúma / Divulgação
Equipe catarinense realizou trabalho no CT do Caxias, segunda à tarde Foto: Tiago Neoti / Criciúma / Divulgação / Criciúma / Divulgação

Cerca de 40 dias após a eliminação do Caxias na semifinal do Gauchão, o técnico Luiz Carlos Winck, responsável pela boa campanha grená, retornou ao Estádio Centenário. Só que vestindo amarelo, branco e preto, as cores do Criciúma. Foi um trabalho rápido e de preparação ao jogo contra o Juventude, nesta terça, às 19h15min, no Alfredo Jaconi. Um treino quase tão breve quanto o tempo que está à frente do time catarinense.

Leia mais:
Juventude x Criciúma: tudo o que você precisa saber sobre o jogo
Gilmar não confirma equipe para a partida contra os catarinenses

Novamente, o desafio do treinador é fazer um clube recuperar o seu espaço. No primeiro semestre, era recolocar o Caxias no cenário nacional, agora é tirar o Criciúma da zona de rebaixamento à Série C.

— Encontramos jogadores com a autoconfiança baixa, mas um grupo bom e sério. É um clube com uma estrutura fantástica. Agora, temos que trabalhar muito para sair deste mau momento. Já saímos do 20º para o 19º e assim vamos subindo — destaca Winck.

A se considerar o retrospecto contra o Juventude de Gilmar Dal Pozzo, o saldo é positivo. Winck ganhou os três clássicos. Mas ele faz questão de lembrar que o cenário atual é completamente diferente:

— O Juventude é uma equipe que melhorou muito. O Gilmar teve tempo e é outro trabalho, bem diferente do Gauchão. Será um jogo muito difícil para nós.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/kNY1XezH63 #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comGoleador do Juventude, Tiago Marques está na mira do futebol sul-coreano https://t.co/zHDkHAUkQ1 #pioneirohá 9 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros