Sem confirmar time do Juventude, Gilmar Dal Pozzo quer manter bom aproveitamento no Brasileiro - Esportes - Pioneiro

Série B10/06/2017 | 07h30Atualizada em 10/06/2017 | 07h30

Sem confirmar time do Juventude, Gilmar Dal Pozzo quer manter bom aproveitamento no Brasileiro

Treinador alviverde tem média de 59,7% nas edições da B em que trabalhou

Sem confirmar time do Juventude, Gilmar Dal Pozzo quer manter bom aproveitamento no Brasileiro Felipe Nyland/Agencia RBS
Gilmar Dal Pozzo tem bons números nas equipes que comandou na Série B Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A sequência de jogos e viagens na Série B têm sido o fator mais preocupante para a comissão técnica nas últimas semanas. O Juventude realizou na tarde de sexta-feira o último trabalho antes de enfrentar o Boa Esporte, e o técnico Gilmar Dal Pozzo não confirmou a equipe que entra em campo neste sábado, no Estádio Dilson Melo, o Melão. 

As mudanças que podem acontecer se darão por conta do desgaste que os atletas poderão apresentar devido a série de partidas e deslocamentos.Na defesa, uma mudança é certa. Vinícius será o lateral-direito no lugar de Tinga, que nem viajou. No meio-campo, Fahel segue com acompanhamento do departamento físico, para que não haja risco de lesão. Caso seja preservado do jogo em Varginha, as opções são Vacaria e Bruninho. Leílson, que atuou em todas as partidas, pode dar lugar a Wallacer. E no ataque, Ramon e Caprini seguem disputando vaga nos 11 iniciais.

Regularidade na Série B

Na casamata, o Juventude terá um treinador que conhece muito bem a competição. Contra o Boa Esporte, Gilmar Dal Pozzo completará seu 78º jogo na Série B de Campeonatos Brasileiros. Desde 2013, quando subiu com a Chapecoense, o treinador conseguiu 37 vitórias, 27 empates e 13 derrotas.

Depois de sair da Arena Condá, no ano seguinte, disputou a competição pelo ABC-RN, Náutico-PE e Paysandu-PA, equipes que encontrará ao longo das 33 rodadas que ainda restam na competição.O aproveitamento total de Dal Pozzo na competição chega a 59,7%. Tendo base nas últimas edições, o número garantiria o acesso alviverde para a Série A de 2018. 

Desde 2013 o terceiro colocado na Segunda Divisão subiu sem ter conquistado esses números.Nos cinco jogos iniciais do Juventude nesta edição da Série B, o desempenho alviverde chega aos 73,3%. Um empate contra o Boa, garante ao menos o time no G-4.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHospital Virvi Ramos, em Caxias, recebe vistoria do Ministério Público do Trabalho https://t.co/X82uXkzhGY #pioneirohá 9 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comGuerra, de Caxias, recebe sondagem para venda de unidades fabris https://t.co/UPCxwhpt9M #pioneirohá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros