Juventude vence Criciúma com gol no final e assume a liderança isolada - Esportes - Pioneiro

Série B06/06/2017 | 21h09Atualizada em 06/06/2017 | 22h59

Juventude vence Criciúma com gol no final e assume a liderança isolada

Gol de Vinicius, aos 42 minutos do segundo tempo, manteve os 100% no Jaconi

Juventude vence Criciúma com gol no final e assume a liderança isolada Felipe Nyland/Agencia RBS
Vinicius (E) marcou o gol do jogo Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Não foi um bom jogo no Jaconi. Nem a atuação que o torcedor Jaconero imaginou para a fria noite de terça-feira. Entretanto, tudo isso ficou para trás com o gol de Vinicius, aos 42 do segundo tempo, que deu ao Juventude a liderança da Série B do Brasileiro. A invencibilidade no campeonato e o 100% em casa foram mantidos. Os comandados de Gilmar Dal Pozzo voltam a campo no sábado, contra o Boa Esporte, fora de casa.

Confira a galeira de imagens da partida

O primeiro tempo não foi empolgante. Apesar da primeira tentativa do Juventude, logo aos 3 minutos, com Leílson cobrando falta na  rede pelo lado fora do gol do Cricíuma, o time alviverde mais uma vez apresentou problemas de criação durante a primeira etapa.

Aos 18 minutos veio o melhor momento do Juventude na primeira etapa. Primeiro com Tiago Marques. O camisa 9 alviverde recebeu boa bola de Ramon, girou, mas quando finalizou bateu em cima da marcação. No minuto seguinte foi a vez de Juninho receber na grande área, mas antes que conseguisse o drible, o goleiro Luís encerrou a jogada.

A grande chance do Tigre foi aos 25. Em uma saída errada do Ju, Fabinho Alves mandou para a área. O centroavante Zé Roberto desviou de cabeça. O zagueiro Ruan Renato fez um corte parcial, e em cima da linha, Mateus recuperou e tirou de tapa o que seria o gol do Criciúma.

Novamente, emoção até o final

O ritmo no segundo tempo não aumentou muito. A primeira tentativa mais objetiva do Juventude aconteceu aos 14 minutos. Juninho tabelou com Leílson pela direita e cruzou. Tiago Marques, entre dois marcadores cabeceou por cima do gol de Luiz.

Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A partir de então o Juventude parece ter acordado. Primeiro foi Ramon e depois Lucas, que arriscaram de fora da área, sem grande perigo para o gol do Tigre. Aos 25, chegada forte alviverde. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Vinícius. O zagueiro improvisado na lateral direita arriscou no rebote. A bola sobrou e o juventudista mandou em cima da marcação.

E do banco veio a solução. Aos 42 minutos, Wallacer, que havia entrado poucos minutos antes, cobrou escanteio, na cabeça de Vinicius, que havia entrado no intervalo. O juventudista mandou para o gol. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para o fundo da rede. Gol e a liderança da Série B.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura de Caxias confirma parceria para retomar atendimentos de fisioterapia para Apae https://t.co/MJOm89Wnd5 #pioneirohá 9 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAgenda: Alegre Correa é o convidado do projeto Tum Tum Oficinas de agosto, em Caxias https://t.co/Ar3bGMYALs #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros