Juventude vence Boa Esporte fora de casa e segue líder da Série B - Esportes - Pioneiro

Segunda Divisão10/06/2017 | 18h34Atualizada em 10/06/2017 | 18h48

Juventude vence Boa Esporte fora de casa e segue líder da Série B

Ruan Renato e Tiago Marques fizeram os gols do 2 a 0 alviverde em Varginha

Juventude vence Boa Esporte fora de casa e segue líder da Série B Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Líder, cada vez mais líder. Invicto, e agora com uma vitória fora de casa. O Juventude venceu, em Varginha, o Boa Esporte pelo placar de 2 a 0. Assim como em toda a Série B, os gols foram marcados no segundo tempo. Ruan Renato e Tiago Marques fizeram para o Papo. O próximo jogo do Juventude será no Alfredo Jaconi. Na terça-feira, o Ju enfrenta o ABC, pela 7ª rodada da competição.

O primeiro tempo, de novo, teve um Juventude burocrático. O comportamento alviverde na primeira etapa, que tem se repetido no Jaconi e também fora de casa, aconteceu também no Estádio do Melão.

Apesar disso, foi o Juventude que arriscou primeiro. Aos 5 minutos, Ramon arriscou de longe, sem levar grande perigo para o gol do Boa Esporte. Novamente no ataque, o time alviverde assustou com o cabeceio de Domingues, aos 14, após cruzamento de Leílson. A bola passou a direita da meta defendida por Daniel Luiz.

A primeira chegada forte para o Boa Esporte aconteceu somente aos 18 minutos. Após bela troca de passes do time mineiro, Reis chutou para defesa de Matheus. Na sobra a bola ficou para o centroavante Wesley, que mandou para fora.

 O principal nome do Juventude no primeiro tempo tentou de novo. Aos 24, Ramon avançou e chutou para bela defesa de Daniel Luiz. A partir daí o primeiro tempo ficou truncado, com as duas equipes tentando ataques esporádicos. 

Ruim, muito ruim... de parar o Juventude

A segunda etapa iniciou com o técnico Gilmar Dal Pozzo mantendo a formação inicial. E o ataque alviverde começou a arriscar somente aos 18 minutos. Cruzamento de Leílson que Juninho cabeceou perto. Aos 22 foi a vez de Tiago Marques receber passe de Leílson, na saída errada do Boa Esporte. O camisa 9 do Ju mandou cruzado, a esquerda do gol de Daniel Luiz.

A vitória alviverde começou a se desenhar aos 30 minutos. Primeiro, Leílson, o motorzinho da bola parada do Juventude cobrou falta e o goleiro do Boa fez um milagre. Na cobrança de escanteio, o próprio Leílson mandou na cabeça de Ruan Renato. O zagueiro do Ju mandou para o fundo da rede. 1 a 0 e a liderança reassumida.

Mas ainda tinha mais. Primeiro aos 44, Bruno Collaço cobrou falta com perigo. Depois, nos acréscimos, a sacramentação da vitória alviverde. Jogada de Wallacer e passe para Tiago Marques. O artilheiro do Juventude na Série B empurrou para o fundo da rede. Vitória alviverde, a primeira fora de casa e liderança garantida.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFeirão de Imóveis oferece oportunidade de negócios em Caxias do Sul https://t.co/9LMaVur2Iy #pioneirohá 13 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPedro Guerra: O enterro do CNPJ https://t.co/NqkBpkxnw2 #pioneirohá 14 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros