Juventude tenta lidar com o desgaste físico e os desfalques - Esportes - Pioneiro

Série B21/06/2017 | 21h17Atualizada em 21/06/2017 | 21h18

Juventude tenta lidar com o desgaste físico e os desfalques

Técnico Gilmar Dal Pozzo pode poupar algum jogador diante do Londrina

Juventude tenta lidar com o desgaste físico e os desfalques Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Volante Lucas retorna ao time titular após suspensão Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Como o Juventude não participava de uma competição desgastante como a Série B há alguns anos, a estratégia para 2017 teve de ser alterada no Alfredo Jaconi. Sem considerar a correção de rumo na preparação física, que foi um erro pontual durante o Gauchão, todos sabiam que quando o Brasileiro chegasse era preciso estar preparado.

No planejamento novo, um grupo maior de jogadores, qualidade de reposição, antecipação de algumas viagens, preservação de atletas na maratona de jogos e até substituições cada vez mais cedo para minimizar o cansaço.

— O desgaste é natural na disputa da Série B. Estamos trabalhando para que esse desgaste seja o menor possível em viagens, jogos e treinos. Vamos analisar e ver se teremos que poupar alguém ou não em Londrina — admite Flávio Campos, diretor executivo de futebol.

No grupo atual do Ju, são 34 atletas. Porém, nem todos estão à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. Aliás, pelo menos cinco deles não jogam desde o Campeonato Gaúcho: Vidal, Sananduva, Bruno Ribeiro, Taiberson e Felipe Lima. Este último treinou com bola pela primeira vez ontem após três meses, em um jogo-treino contra os juniores, e chegou a marcar um dos gols.

Os laterais Tinga e Pará se lesionaram no início da Série B e também são desfalques. Além disso, o meia Leílson está com caxumba e não vai jogar nas próximas duas rodadas. Ou seja, dos 34 jogadores, 26 estão aptos para serem relacionados.

— Foram nove jogos até agora e viemos de uma viagem desgastante de Belém do Pará, mas isso acontece. O bom é que temos peças de reposição – diz o volante Lucas, que não atuou na derrota de 2 a 1 para o Brasil-Pel por suspensão.

Assim como em outras viagens, a delegação do Juventude viaja para Londrina com dois dias de antecedência. Embarca nesta quinta, treina sexta no Paraná e ganha mais tempo para se recuperar dos deslocamentos de aeroporto. Na última viagem, o volante Fahel foi poupado. Agora, os meias Juninho e Ramon estão na lista de espera. Um deles pode ser preservado.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comMulher que já esteve na lista das 10 brasileiras mais procuradas da Interpol foge de Presídio de Caxias https://t.co/lP4dPEY03P #pioneirohá 30 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com2º Barbecue Festival é opção gastronômica de domingo, em Caxias do Sul https://t.co/PtEE0fA3w0 #pioneirohá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros