Juventude tem os campeões gaúchos para tentar bater o Inter - Esportes - Pioneiro

Série B03/06/2017 | 08h31Atualizada em 03/06/2017 | 21h22

Juventude tem os campeões gaúchos para tentar bater o Inter

Matheus Cavichioli e Juninho são armas alviverdes para o clássico deste sábado

Juventude tem os campeões gaúchos para tentar bater o Inter Porthus Junior/Agencia RBS
Goleiro Matheus tenta repetir boas atuações para fechar o gol contra o Inter Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Há menos de um mês um novo clube colocava o nome entre os campeões no Rio Grande do Sul. No dia 7 de maio, o Novo Hamburgo vencia o Inter nos pênaltis e levantava a taça do Gauchão. Naquele time anilado, estavam três jogadores que neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, vão repetir o duelo contra os colorados, agora pela Série B e com a camisa do Juventude.

Leia mais:
Inter x Juventude: tudo o que você precisa saber
Pará é o desfalque alviverde para o clássico

O goleiro Matheus Cavichioli, o meia Juninho e o centroavante João Paulo vieram direto do Vale para o Jaconi. E, na troca de clube, o pensamento é de que a glória de maio não significa nada para este de junho.

— O que aconteceu ficou no passado e é história para contarmos lá na frente. É uma nova situação, um novo jogo. Nada do que vivemos lá atrás será colocado em campo — comentou o goleiro Matheus, destaque da conquista do Noia.

Para Juninho, o momento é de foco no campeonato e atenção ao adversário:

— É mais um jogo vestindo a camisa do Juventude. Vai ser uma grande dificuldade. Apesar de pressionados, eles vêm motivados com o técnico novo.

Invicto na Série B, o Ju sabe da importância de buscar um bom resultado em Porto Alegre. As lições de quem não perdeu nenhum dos três jogos que disputou em 2017 contra o Inter servem de motivação neste momento.

— Favoritos são sempre eles. Respeitamos enquanto eles têm a bola, mas quando estivermos com ela nos pés, vamos fazer nosso jogo — diz o camisa 1 juventudista.

Durante a semana, os jogadores alviverdes ficaram atentos ao que acontecia no Beira-Rio. E a confiança de que o Juventude está pronto para o que vier do lado vermelho.

— Pode mudar algo com o novo treinador, mas o Gilmar Dal Pozzo é inteligente e trabalha sempre em cima do que o adversário faz. Acredito que terá informações de como o Guto Ferreira trabalha — analisa o 10 alviverde.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBronze no Taekwondo: a primeira medalha internacional da ACTKD https://t.co/4RvCJxZg0K #pioneirohá 19 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comhttps://t.co/WreF46GH3O #pioneirohá 40 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros