Juventude surpreende com liderança na arrancada do campeonato - Esportes - Pioneiro

Série B17/06/2017 | 07h11Atualizada em 17/06/2017 | 07h11

Juventude surpreende com liderança na arrancada do campeonato

Comentaristas de Porto Alegre, Belém-PA e Goiânia-GO apontam o técnico Gilmar Dal Pozzo como diferencial do time

Juventude surpreende com liderança na arrancada do campeonato Roni Rigon/Agencia RBS
Gilmar Dal Pozzo (C) tem êxito na estratégia que está utilizando nas primeiras rodadas Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

No início se imaginava que o Inter poderia apenas passar pela Série B e ir de ponta a ponta na primeira colocação. Porém, o cenário é outro. Goiás, América-MG, Paraná ou até mesmo Figueirense que poderiam ser outros candidatos a estarem sempre pelo G-4 ainda não chegaram. Todos foram surpreendidos pelo Juventude. O time de Gilmar Dal Pozzo é líder incontestável até a sétima rodada. 

Neste sábado, o Ju terá outra pedreira pela frente. Encara o Paysandu, forte candidato ao acesso, no Estádio do Mangueirão, às 16h30min. Mais uma chance para seguir surpreendendo na Segunda Divisão.

— Eu não duvidava que o Gilmar Dal Pozzo, com 80 jogos da Série B, iria fazer campanha. O que não imaginava é que seria tão cedo. Não se trata de duvidar do Gilmar ou da instituição Juventude, mas o fato de mudar todo planejamento e a comissão técnica durante o Campeonato Gaúcho indicava que esse plano atrasaria um pouco. Mesmo com um mês de treino entre Gauchão e Série B é pouco tempo para trabalhar com tanta mudança. Por isso, o Ju é uma surpresa nesse início de campeonato — destaca Diogo Olivier, comentarista da RBS TV e Rádio Gaúcha.

Leia mais:
Lucas prega humildade para Ju buscar pontos fora de casa
Paysandu x Juventude: tudo o que você precisa saber sobre a partida

Justamente este um mês de intertemporada foi crucial para a campanha. Fisicamente, o time melhorou muito. Tecnicamente, encaixou. O trabalho executado pela comissão técnica é o diferencial para que o time alviverde abra cinco pontos sobre o quarto colocado. Quem já viu de perto o trabalho de Dal Pozzo não se espanta com esse momento.

— O Dal Pozzo passou por aqui (no Paysandu, em 2016) e foram 13 jogos, com quatro vitórias, oito empates e uma derrota. Por mais que, em Belém, ele recebeu críticas pelo estilo retranqueiro dele, é isso que vem ajudando o Juventude — comenta Adilson Brasil, da Rádio Clube do Pará.

Os números atuais não mostram um time retrancado, mas sim com ótima defesa, a melhor do campeonato. A estratégia encaixou bem com as peças que Dal Pozzo tem à disposição. 

— O que mais chama a atenção é o Tiago Marques. É uma equipe bem montada defensivamente e sabe explorar o centroavante. Isso é o que mais chama a atenção — observa Rafael Xavier, editor de esportes do jornal O Popular, de Goiânia.

No oitavo desafio da competição, o Ju de Dal Pozzo começa a deixar de ser surpresa, mas só mais um bom resultado o manterá certamente como líder na disputadíssima largada da Série B nacional.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEm jogo decidido no detalhe, Apahand estreia com derrota na Liga Nacional Feminina https://t.co/GDUXZ9GeH4 #pioneirohá 9 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJuventude x América-MG: tudo o que você precisa saber sobre a partida https://t.co/ZnPEcuabQk #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros