Juventude segura empate sem gols contra o Paysandu e continua na liderança e invicto na Série B - Esportes - Pioneiro

Sigam o líder17/06/2017 | 18h23Atualizada em 17/06/2017 | 18h23

Juventude segura empate sem gols contra o Paysandu e continua na liderança e invicto na Série B

Fora de casa, equipe alviverde criou boas chances na primeira etapa no Mangueirão

Juventude segura empate sem gols contra o Paysandu e continua na liderança e invicto na Série B Ricardo Lima/Estadão Conteúdo
Foto: Ricardo Lima / Estadão Conteúdo

O Juventude segue líder e invicto na Série B. Em mais uma atuação consistente fora de casa, o time alviverde ficou no empate em 0 a 0 com o Paysandu, na tarde deste sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém. Com o resultado, o time chega aos 18 pontos em oito jogos.

A equipe volta a jogar na próxima terça-feira, às 19h15min,contra o Brasil-Pel, no Alfredo Jaconi.

A primeira etapa mostrou o mesmo Juventude dos jogos anteriores, forte na defesa e perigoso nos contra-ataques. Logo com um minuto, a finalização de Ramon parou nas mãos do goleiro Emerson. O Paysandu tinha aposse de bola, tentava esboçar uma pressão, mas só finalizou em tentativa cruzada de Marcão, desviada por Matheus Cavichioli. O Ju era mais envolvente quando roubava a bola e saia em velocidade.

Foto: Cezar Magalhães / Estadão Conteúdo

Aos 15, Tiago Marques recebeu na intermediária, avançou e finalizou firme para boa defesa de Emerson. Em outra tentativa com muita qualidade, três toques foram suficientes. Ramon recebeu de Leílson e tocou para Tiago Marques na meia esquerda. Livre, o camisa 9 levou até a área e chutou cruzado para fora.

A primeira boa chance do Paysandu veio com um ex-Ju. O meia Diogo Oliveira recebeu entre as linhas de marcação e finalização de pé esquerdo. Bem posicionado, Matheus mandou para escanteio. Aos 40, em outra boa chegada do Ju, Ramon encontrou Vinícius livre pela direita. O lateral teve calma e cruzou na cabeça de Tiago Marques, que finalizou nas mãos de Emerson.

No lance seguinte, na resposta dos donos da casa, Bergson cruzou para a área e Wesley desviou para fora. Final do primeiro tempo com vaias da torcida para o time de Belém.

— Estamos nos mantendo fortes ali atrás. Vamos nos segurando e buscando melhorar o último passe para chegar ao gol — avalia o goleiro Matheus.

O cenário não mudou no começo da segunda etapa. Sem a mesma qualidade técnica, os dois times não criaram oportunidades. O Juventude se defendia bem, encontrava espaços, mas não acertava o último passe. Já os donos da casa giravam a bola sem qualquer objetividade.

A primeira chance clara só saiu aos 22. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área e Perema girou para o gol. A bola raspou no travessão de Matheus e saiu. Logo na sequência, quase mais um momento de sorte ajudando o Ju. Na cobrança de falta, Marcão desviou contra e quase mandou para o gol.

Com Wallacer, Wanderson e Caprini em campo, o Juventude conseguiu segurar o resultado, sem levar grandes sustos. As únicas chances do Paysandu saíram em jogadas de bola parada, controladas pela defesa.

O placar de 0 a 0 no Mangueirão mantém o Juventude líder, invicto e com a melhor defesa da competição. São mais de 420 minutos sem Matheus Cavichioli ser vazado.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAudiência no Ministério da Fazenda reivindica estímulo à exportação de pellets https://t.co/QbaP5nUvZx #pioneirohá 29 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVoluntárias revolucionam e dão exemplo no Hospital São Carlos, em Farroupilha https://t.co/oWjQarIl3d #pioneirohá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros