Juventude prega humildade para buscar pontos contra o Paysandu - Esportes - Pioneiro

Série B16/06/2017 | 20h06Atualizada em 16/06/2017 | 20h06

Juventude prega humildade para buscar pontos contra o Paysandu

Com jogadores preservados, equipe alviverde tenta manter a liderança da competição

Juventude prega humildade para buscar pontos contra o Paysandu Felipe Nyland/Agencia RBS
Volante Lucas prega pés no chão para tentar mais um resultado positivo fora de casa Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O Juventude tem boas lembranças de Belém do Pará. No ano passado, no dia 27 de julho, a equipe conquistou uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil derrotando o Paysandu por 2 a 1, no Estádio da Curuzu. Após um 0 a 0 no Jaconi, a equipe alviverde foi ao Norte do País precisando empatar com gols para classificar. Saiu na frente com um gol contra dos bicolores, ainda no primeiro tempo, e sofreu o empate na etapa final. Suportou bem a pressão dos paraenses e no fim da partida o meia Wallacer marcou o gol que culminou na vitória e a classificação. O mais curioso é que Gilmar Dal Pozzo era o comandante do time rival.

No entanto, as lembranças ficam apenas para a história. Neste sábado, às 16h30min, no Estádio do Mangueirão o cenário é outro.

— Ano passado foi uma temporada de vitórias para quem estava aqui, mas agora é outro campeonato. Aquele dia não foi tão difícil, porque jogamos à noite. Agora será à tarde e vai estar muito calor. Isso prejudica porque estamos no inverno aqui. Mas vamos fechadinhos, com humildade, marcar muito e tentar buscar um ou os três pontos — destaca o volante Lucas.

Leia mais:
Paysandu x Juventude: tudo o que você precisa saber sobre a partida
Defesa alviverde é uma arma na arrancada da competição

E essa humildade é considerada como a receita principal para a grande fase que o time está vivendo na Série B.

— Prezamos muito a união e a humildade. Isso vem fazendo a diferença. O Pará estava bem, acabou se lesionando e o Bruno Collaço está dando conta do recado. O Wallacer estava entrando bem, foi titular (contra o ABC) e fez uma grande partida. O que prevalece nisso tudo é o grupo — pontua Lucas.

O volante Fahel e o lateral-esquerdo Bruno Collaço não viajaram para Belém. Em contrapartida, Leílson fica à disposição após cumprir suspensão. No meio-campo, Diego Felipe e Wanderson são as alternativas. Já na lateral, Maurício deve atuar improvisado no setor.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros