Juventude perde para o Brasil-Pel e encerra sua invencibilidade na competição - Esportes - Pioneiro

Série B20/06/2017 | 21h06Atualizada em 20/06/2017 | 21h42

Juventude perde para o Brasil-Pel e encerra sua invencibilidade na competição

Alviverde foi derrotado por 2 a 1 e também viu acabar o 100% dentro do Estádio Alfredo Jaconi

Juventude perde para o Brasil-Pel e encerra sua invencibilidade na competição Felipe Nyland/Agencia RBS
Atacante Ramon (de verde) foi o grande nome do Ju Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Aquilo que nenhum jaconero esperava tão cedo aconteceu: O Ju foi derrotado pelo Brasil-Pel por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela Série B. De uma vez só, encerrou a invencibilidade na competição e dentro do Alfredo Jaconi. 

Bem verdade que o time alviverde teve mais volume, pressionou, mas não foi efetivo. O time do técnico Rogério Zimmermann foi. Fez gols com Rafinha e Leandro Camilo. Ramon descontou. Na próxima rodada, o alviverde encara o Londrina, sábado, no interior do Paraná.

Como um clássico e os jogadores que estavam envolvidos, as expectativas começaram antes da bola rolar. Todos esperando as reações de Ruan Renato e Wallacer com o meia Wagner, do Brasil. Os alviverdes não cumprimentaram o xavante no protocolo de apresentação do jogo. Indício de que o Ju entraria com sangue no olho e assim foi.

Logo aos três minutos, Tiago Marques recebeu na frente da área e com um drible seco deixou Evaldo no chão. Ele bateu de pé esquerdo, mas a bola foi para fora. Aos oito, Ramon bateu de longe e fez Martini defender a primeira. O Ju seguiu em cima do Xavante. Aos 14, Wallacer ficou no quase. Ele pegou um rebote de escanteio e bateu de primeira, mas a bola desviou na defesa e foi para fora.

O Brasil-Pel só foi conseguir criar uma resposta aos 16. Bruno Lopes foi lançado na área e concluiu fraco. Fácil para Matheus. Aos 21, o goleiro alviverde saiu jogando errado e nos pés de Bruno Lopes. O atacante do time pelotense desperdiçou.

Em um jogo de muita marcação e poucos espaços, a chance de gol seria em alguma falha de marcação. O problema é que o time do técnico Gilmar Dal Pozzo errou. Rafinha foi lançado na esquerda aos 29. O meia carregou com tranquilidade até próximo a área, limpou para o pé direito e bateu no canto. Gol. Após 449 minutos, a defesa alviverde voltou a ser vazada.

Com vantagem no placar, a equipe do técnico Rogério Zimmermann implementou seu estilo. Marcou ainda mais, gastou todo tempo possível e pouco foi ameaçado até o fim da primeira etapa.

— Sabíamos que seria assim (jogo com muita marcação), tentamos de todas as formas e acabamos sofrendo o primeiro gol. Mas é só o primeiro tempo. Vamos voltar para o segundo tempo e buscar o resultado — afirmou o atacante Ramon na saída para o intervalo.

Aposta na velocidade

O Ju voltou na pressão. Dal Pozzo colocou velocidade com Caprini, no lugar de Juninho. E ele criou o primeiro lance de ataque alviverde. Desarmou a defesa, no bate e rebate dentro da área, Fahel chutou em cima da marcação. Aos três, Wallacer cobrou falta frontal e nas mãos do goleiro.

Com o clima quente em campo, o Ju empatou aos 13. Caprini chutou de longe e Eduardo Martini falhou. A bola ficou pipocando perto da trave esquerda xavante. Ramon foi veloz e tocou para a rede: 1 a 1.

O jogo acalmou um pouco e o Brasil quase voltou ao ataque. Aos 19, Itaqui cobrou falta do lado direito, a bola cruzou toda área e Wagner, livre, chutou por cima. Foi um prenúncio. Aos 26, Rafinha cobrou falta frontal e obrigou o goleiro alviverde fazer grande defesa. 

O problema é que no lance seguinte Matheus não conseguiu intervir. Rafinha cobrou escanteio da esquerda. A bola cruzou toda a área e Leandro Camilo cabeceou para cima, encobrindo a defesa do Ju e caindo dentro do gol: 2 a 1.

Perdendo o primeiro jogo na competição, Dal Pozzo tirou Fahel e colocou João Paulo. Foi para cima. No último minuto Ramon ainda concluiu com perigo contra o gol Xavante, mas para fora. Fim de Jogo: 2 a 1 para o Brasil-Pel.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFacebook sai do ar e usuários relatam instabilidade no Twitter https://t.co/4YrYFneu2t #pioneirohá 33 segundosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPMs comunitários de Caxias do Sul podem não mais morar em suas comunidades de atuação https://t.co/K4ltQR410e #pioneirohá 15 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros