Juventude confirma permanência de Tiago Marques mesmo com proposta "irrecusável" - Esportes - Pioneiro

Artilheiro fica28/06/2017 | 14h04Atualizada em 28/06/2017 | 14h22

Juventude confirma permanência de Tiago Marques mesmo com proposta "irrecusável"

Direção alviverde recusou uma proposta milionária de clube da Coreia do Sul por centroavante de 29 anos, que segue na Série B

Juventude confirma permanência de Tiago Marques mesmo com proposta "irrecusável" Porthus Junior/Agencia RBS
Artilheiro do Juventude na Série B, Tiago Marques permanece no Alfredo Jaconi Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Um dia importante para a história do Juventude na Série B 2017. Na manhã desta quarta-feira, a direção do clube e o centroavante Tiago Marques decidiram não aceitar a proposta, tratada como praticamente irrecusável, de um clube da Série A da Coreia do Sul.

O centroavante de 29 anos é o artilheiro do Ju na Série B, com seis gols. O contrato de Tiago Marques com a equipe alviverde vai até o mês de novembro deste ano, o que permite a saída do jogador de graça ao final da temporada.

Leia mais:
Juventude vence o Goiás e reassume liderança da Série B
Gilmar Dal Pozzo enaltece grupo de jogadores

A direção do clube não confirmou valores, até por existir uma cláusula de confidencialidade na proposta, mas o dinheiro oferecido pelo clube asiático girava em torno de R$ 1,5 milhões.

— Nós abrimos mão de um valor significativo em busca de algo maior. Queremos alcançar o objetivo de permanecer na Série B e quem sabe sonhar algo a mais. É um dinheiro que não volta mais para o clube — afirmou o vice-presidente de futebol do Juventude, Jones Biglia.

Na conversa dos diretores com o camisa 9 alviverde não ficou acertado aumento salarial nesse primeiro momento. O clube ofereceu uma proposta de renovação ao atleta para o ano que vem, mas dificilmente terá resposta antes do final da temporada.

Nas redes sociais, Tiago Marques publicou uma carta confirmando a permanência no Alfredo Jaconi:

"Gostaria de agradecer à todos pelas mensagens de carinho e incentivo que venho recebendo, meu desejo era receber cada um de vocês, mas deixo aqui meu agradecimento geral. Obrigado por esse momento, pelo apoio, pelo carinho de vocês. Saiba que são fundamentais e que junto possamos alcançar o objetivo de por esse time onde ele merece #EuVouFicarNoJaconi #MeuTimeéoJu"

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comParceria com iniciativa privada permitiu estruturação do espaço no HG, em Caxias https://t.co/gdYSQdnaiv #pioneirohá 11 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é encontrado morto, em Caxias do Sul https://t.co/ryVKfYIXlQ #pioneirohá 11 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros