Juventude cede empate para o Londrina e desperdiça dois pontos fora de casa - Esportes - Pioneiro

Série B24/06/2017 | 18h36Atualizada em 25/06/2017 | 18h07

Juventude cede empate para o Londrina e desperdiça dois pontos fora de casa

Equipe alviverde fica no 2 a 2 após ter saído na frente do adversário, chega ao terceiro jogo sem vitória, mas segue no G-4 

Juventude cede empate para o Londrina e desperdiça dois pontos fora de casa HENRIQUE CAMPINHA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Tiago Marques fez duas assistências para os gols do Juventude Foto: HENRIQUE CAMPINHA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Se desenhava como uma tarde perfeita para o torcedor alviverde, mas acabou com um gosto estranho para o torcedor jaconero. Depois de arrancar com dois gols na frente do adversário, o Juventude cedeu o empate para o Londrina, no Estádio do Café, e teve que se contentar com um 2 a 2 longe de casa. A próxima partida do Ju será contra o Goiás, na terça-feira, no Alfredo Jaconi.

O primeiro tempo demorou a engrenar. As duas equipes começaram com muita análise, e a partida se tornou até sonolenta em determinados momentos dos minutos iniciais.

A primeira chegada mais efetiva do jogo foi do Londrina, somente aos 12 minutos do primeiro tempo. Cobrança de escanteio de Jardel, ex-Ju, e o volante Rômulo desviou de cabeça, a esquerda do gol defendido por Matheus Cavichioli. A tentativa do Juventude só aconteceu aos 18. Contra-ataque rápido em que Fahel lançou da defesa o centroavante Tiago Marques, que tentou tirar do goleiro do Londrina. A bola passou raspando a trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

Aos 21, o Juventude foi salvo pelo goleiro Matheus. Bela jogada de Airton pela esquerda, que rolou para Celsinho. O camisa 10 do Londrinha chutou para a primeira defesa. No rebote, Jonatas Belusso, na pequena área, mandou no canto esquerdo.O camisa 1 alviverde voou para evitar o gol do time da casa.

Aos 26 novamente o 9 alviverde arriscou. Chegada pelo lado esquerdo de ataque alviverde e Tiago Marques mandou para defesa de Cesar. Aos 31, contra-ataque do Londrina após cobrança de falta mal feita no ataque do Ju. Reginaldo puxou em velocidade e cruzou para a área. O atacante Elton não alcançou por pouco.

O segundo tempo começou com o Juventude fulminante. Menos de três minutos, jogada rápida da defesa para o ataque. Lançamento longo de Lucas para Tiago Marques, que ganhou na velocidade, cortou e deu o toque para o meia e Wallacer, chutando forte no ângulo esquerdo do goleiro Cesar, fez o primeiro alviverde na tarde do sábado.

O time da casa pouco ameaçava. Aos 10 a primeira chegada do Londrina. Bola cruzada da esquerda para a direita. Celsinho, de primeira, chutou para bela defesa de Matheus, que manteve o ritmo intenso da primeira etapa para o segundo tempo.

O segundo alviverde não demorou. O Juventude estava cercando no campo de ataque. Aos 16, novamente Tiago Marques serviu de garçom. O camisa 9 fez cruzamento preciso da direita para o meio da área e Ramon, sozinho, fuzilou para o fundo da rede. Vantagem construída no Estádio do Café para assegurar a liderança.

O desconto do Londrina foi com um jogador que acabara de entrar. Aos 26, cruzamento da direita de Reginaldo, Jonatas Belusso desviou e Fabinho, em seu primeiro toque na bola, mandou para o fundo da rede.

 Os mandantes ganharam coragem. Aos 31 minutos tentativa de chute cruzado e Ruan Renato cortou pela linha de fundo. A partir de então foi pressão até o final. E o castigo alviverde veio aos 45 minutos. Jogada rápida e cruzamento de Reginaldo, para Jonatas Belusso, sozinho, fez o gol de empate para o Londrina. Dois pontos desperdiçados fora de casa contra um adversário que jogou parte do segundo tempo com um a menos.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros