Juventude busca empate contra o Inter no Beira-Rio e segue no G-4 da Série B - Esportes - Pioneiro

Juve-Nal03/06/2017 | 20h50Atualizada em 03/06/2017 | 22h10

Juventude busca empate contra o Inter no Beira-Rio e segue no G-4 da Série B

Time de Gilmar Dal Pozzo fez bom jogo, vacilou no gol de Nico López e deixou tudo igual com Tiago Marques

Juventude busca empate contra o Inter no Beira-Rio e segue no G-4 da Série B Lauro Alves/Agência RBS
Tiago Marques (9) fez gol e participou dos principais lances de ataque do Ju Foto: Lauro Alves / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Com uma atuação equilibrada e várias chances na frente, o Juventude buscou um empate de 1 a 1 com o Inter na noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no fechamento da quarta rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo manteve a invencibilidade e segue no G-4. Agora, é o terceiro colocado, com oito pontos.

A primeira chance de gol foi do Juventude. Aos dois minutos, Leílson fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro em direção a Tiago Marques, que se esticou todo de carrinho, mas não alcançou a bola.

Aos 39 minutos, Bruno Collaço bateu falta da entrada da área, pela esquerda, a bola foi rasteira, Danilo Fernandes tocou de forma providencial, a bola riscou na trave e saiu pela linha de fundo. Quase gol.

E por pouco o gol não saiu logo depois, aos 42, quando Caprini insistiu em jogada pela direita. Primeiro, roubou a bola, depois perdeu, roubou de novo, recebeu na frente em passe de Leílson, passou por Danilo Fernandes na trombada e chutou para o gol, mas Edenílson evitou e afastou.

No segundo tempo, o Inter voltou melhor. Logo aos dois minutos, após uma tabelinha de cabeça entre Carlinhos e Carlos pela esquerda, Ruan Renato vacilou na marcação e Nico López, dentro da área, chutou de canhota para o gol: 1 a 0.

Aos 18, Tiago Marques recebeu da esquerda, empurrou um zagueiro e fez o gol, mas não valeu pela falta do atacante. Aí, o Inter respondeu. William Pottker fez grande jogada pela direita aos 21 minutos e cruzou para Carlos, dentro da área, que mandou por cima.

Até que o Juventude voltou a mostrar força. Aos 22, Ramon, pela esquerda, recebeu e bateu para o gol. Danilo espalmou para escanteio. Aos 35, Collaço cruzou da esquerda e Tiago Marques completou de pé direito dentro da pequena área, mas Danilo Fernandes fez grande defesa.

O gol de empate surgiu aos 38 minutos. O goleiro Matheus Cavichioli fez uma reposição de bola certeira para a direita, onde estavam Juninho e Vinícius. O lateral cruzou da direita, o centroavante Tiago Marques subiu soberano entre os zagueiros do Inter dentro da área e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1. Foi o terceiro gol dele na competição. 

E quase veio a virada aos 40. No contra-ataque, Tiago Marques segurou a bola na frente, tocou na esquerda para Ramon, que bateu para outra grande defesa de Danilo Fernandes. A vitória não aconteceu, mas o empate foi muito comemorado pelo Juventude, que segue invicto na Série B e na parte de cima da tabela de classificação.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros