Juninho quer antecipar seu presente de aniversário com vitória do Juventude - Esportes - Pioneiro

Série B20/06/2017 | 07h41Atualizada em 20/06/2017 | 22h14

Juninho quer antecipar seu presente de aniversário com vitória do Juventude

Completando mais um ano de vida na quarta, jogador projeta bom resultado contra o Brasil-Pel

Juninho quer antecipar seu presente de aniversário com vitória do Juventude Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Um titular que pouco ficou parado em 2017 e, casualmente, pouco fica parado dentro de campo. Esse é o meia Juninho, titular e o motor da equipe do Juventude que enfrentará o Brasil-Pel terça à noite, às 19h15min, no Estádio Alfredo Jaconi, defendendo a liderança e os 100% de aproveitamento em casa.

Campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, ele atuou em 15 das 17 partidas. No Ju, já foram sete jogos em oito rodadas — não foi titular na estreia, mas ficou no banco de reservas. Em pouco tempo, Juninho tornou-se uma das principais peças no esquema do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Como um jogador de velocidade e de muita intensidade em campo, ficava a dúvida: ele precisaria ser preservado em meio a esta maratona de jogos? Para alívio dos jaconeros, Juninho mesmo responde:

— Fazia muito tempo que não me sentia tão bem fisicamente, até mesmo no pós-jogo. Minha recuperação está sendo bem rápida. Comentei isso com o pessoal da fisiologia, estou me surpreendendo.

Leia mais:
Juventude x Brasil-Pel: tudo o que você precisa saber sobre a partida
Leílson é o segundo desfalque alviverde por caxumba

A recuperação física é tão rápida quanto a sua adaptação ao estilo de jogo determinado por Dal Pozzo. É bem verdade que pouco mudou da função que ele cumpria no Estadual para o posicionamento na Segunda Divisão, mas existe uma responsabilidade maior na marcação.

— Faço praticamente a mesma coisa. Só que tem jogos que eu vou marcar mais um pouco, até mesmo pelo adversário ser mais forte no lado que eu estou jogando. Mas do outro lado também têm jogadores rápidos, como o Ramon e o Tiago Marques que procuram rápido o caminho do gol. A primeira função é marcar e sempre que puder chegar ao ataque para ajudar — opina Juninho.

Nesta terça, Juninho e seus companheiros terão um velho conhecido pela frente, o Brasil-Pel. É de conhecimento de todos a forma como o Xavante atua: defesa muito forte e sempre explorando a bola parada. Características idênticas as que o Ju encarou na vitória sobre o Criciúma, há 14 dias. 

— É um estilo aqui do Sul, então vai ser um jogo bastante disputado e acredito que definido em detalhes. Um jogo típico de Gauchão. Vamos entrar concentrados e com uma boa estratégia de jogo. Temos que manter o foco para fazer um bom resultado — avalia o meia.

A vitória pode ser muito significativa. Para o Juventude, significa se manter na liderança, como único invicto e com 100% de aproveitamento em casa, no dia do aniversário de Caxias do Sul. Já para Juninho, seria o início da celebração do seu aniversário, que é amanhã.

— Seria um bom presente para comemorar com nosso torcedor e com os companheiros — projeta Juninho.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJuiz do DF decide suspender aumento de impostos sobre combustíveis https://t.co/sul8BQCoQy #pioneirohá 4 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCentro de Cultura Ordovás recebe programação especial ao Dia Municipal da Cultura e da Paz em Caxias https://t.co/679y6Qt5g7 #pioneirohá 39 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros