Fora de casa, Juventude FA tenta dar o troco no Santa Maria Soldiers na decisão do Estadual - Esportes - Pioneiro

Futebol americano30/06/2017 | 20h14Atualizada em 30/06/2017 | 20h14

Fora de casa, Juventude FA tenta dar o troco no Santa Maria Soldiers na decisão do Estadual

Duas equipes se enfrentaram na final de 2016, com vitória do Soldiers

Fora de casa, Juventude FA tenta dar o troco no Santa Maria Soldiers na decisão do Estadual Jean Pimentel/Agencia RBS
Repeteco da decisão de 2016 na briga pelo título de 2017 Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

O Rio Grande do Sul conhecerá o seu novo campeão de futebol americano neste sábado. A partir das 13h30min, Santa Maria Soldiers e Juventude FA repetem a final do ano passado. Desta vez, em um palco bem mais modesto. Sem o glamour do Beira-Rio, palco do Gigante Bowl em 2016, a decisão será no Estádio Presidente Vargas e terá a alcunha de Santa Maria Bowl – atual campeão, o Soldiers recebeu o direito de sediar a final por ter tido a melhor campanha ao longo do campeonato.

Os dois times chegam invictos à decisão. Cada um ganhou cinco jogos na temporada regular, além de uma vitória nos playoffs. O Soldiers anotou 378 pontos e sofreu 18. O Ju somou 250 pontos e levou 27.

Para o técnico do Juventude FA, Wesley Mota, o objetivo é devolver o resultado do ano passado, quando o time foi superado pelo rival de Santa Maria.

– A expectativa é que a gente consiga colocar em prática o que treinou nestas últimas duas semanas. Temos treinado muito, nos reunimos quase todos os dias. A ideia é colocar o plano de jogo em prática, executá-lo com o menor número de erros possível e aproveitar as chances que o nosso adversário der – projeta o treinador.

O fato de atuar na casa do rival não preocupa Mota, que acredita que a força ofensiva do Juventude possa prevalecer:

– Sempre o mandante vai ter uma vantagem, tem a questão da torcida. Mas o nosso time está bem focado em deixar isso de lado, esquecer essas questões e se focar apenas no jogo. O principal ponto do nosso time tem sido a evolução no ataque. Nossa defesa continua sólida. Perdemos algumas peças, mas trouxemos outras. A nossa característica é a consistência.

O Gauchão de Futebol Americano está em sua nona edição, a sexta na modalidade fullpads (com equipamentos de proteção). É a maior competição da história do Rio Grande do Sul, com 12 participantes. O Porto Alegre Pumpkins é o maior campeão, com quatro títulos. O Santa Maria Soldiers, campeão três vezes, terá a chance de igualar a marca. O Juventude foi campeão uma vez, em 2015, e tenta o bicampeonato.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSindicatos de Caxias do Sul reagem à retirada do imposto sindical obrigatório https://t.co/mZoyHzbywl #pioneirohá 8 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura contrata mais três médicos para o Postão 24h, em Caxias https://t.co/SM8d2sIXZh #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros