Flores da Cunha Futsal muda de nome para ATCEL na Liga Gaúcha e vai jogar em Caxias do Sul - Esportes - Pioneiro

Futebol de Salão13/06/2017 | 06h10Atualizada em 13/06/2017 | 08h45

Flores da Cunha Futsal muda de nome para ATCEL na Liga Gaúcha e vai jogar em Caxias do Sul

Time não teve o apoio que esperava da Prefeitura de Flores e agora enfrenta problemas financeiros

Flores da Cunha Futsal muda de nome para ATCEL na Liga Gaúcha e vai jogar em Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Equipe não treina mais em Flores da Cunha desde o final de semana Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Um mês e sete dias depois da primeira partida oficial de sua breve história, o Flores da Cunha Futsal não existe mais. Com dificuldades financeiras e sem apoio, abandonou a cidade e trocou de nome para seguir na Liga Gaúcha, que é a Série A da modalidade masculina e adulta no Estado, divisão que conta com gigantes como ACBF, Atlântico e Assoeva. A partir de agora, o time se chama ATCEL e vai jogar em Caxias do Sul.

A Associação de Times, Cultura, Esporte e Lazer (ATCEL), entidade de Caxias do Sul que administrava o Flores da Cunha Futsal, contraiu algumas dívidas por falta de apoio e patrocínios. A parceria com a Prefeitura de Flores da Cunha ruiu e forçou a emissão de uma nota oficial.

"A ATCEL (Associação de Times, Cultura, Esporte e Lazer), com sede em Caxias do Sul e com nome fantasia de Flores da Cunha Futsal, informa que não irá mais jogar em Flores. Sem apoio financeiro da Prefeitura de Flores ou das empresas da cidade, a ATCEL tem algumas dívidas com fornecedores (moradias, ginásio e alimentação), além de atrasos de salários com alguns jogadores e comissão técnica. Com recursos próprios, a direção paga as despesas de ginásio para jogar as partidas, banca arbitragem, alimentação, segurança e viagens", escreveu a direção da ATCEL.

O presidente da ATCEL, Emerson Moraes, explicou ao Pioneiro que o time vai seguir na Liga Gaúcha e pagar as dívidas em Flores:

— Estamos organizando um evento no mês que vem para saldar as dívidas. Não é muito. Temos atraso de aluguel e alguns salários, mas já estamos negociando. Vamos jogar no ginásio da empresa Mundial SA, na Rota do Sol.

Em março, o Flores da Cunha faria a estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF). Chegou a ser inscrito, mas foi desligado porque não apresentou as garantias financeiras exigidas pelos organizadores. Foi só o início dos problemas.

Chamado antes de Juventude Futsal, o nome mudou para Flores da Cunha Futsal devido à parceria com a Prefeitura de Flores. A ideia era usar a estrutura do Ginásio Marcos João Pivoto e obter apoio para bancar a participação do time nas competições, o que não aconteceu.

Próximos jogos em casa

>>> Sábado, 20h
ATCEL x Sase

>>> 1º/7 - Sábado, 20h
ATCEL x BGF

>>> 11/7 - Terça-feira, 20h
ATCEL x ACBF

Local dos jogos: ginásio da empresa Mundial SA, na Rota do Sol, bem próximo da BR-116.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comIniciativa distribuiu refeições, agasalhos e cobertores a moradores de rua em Caxias https://t.co/cBGFwyG0wP #pioneirohá 14 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comMilhares visitam Fenakiwi, em Farroupilha, na abertura da última edição da festa https://t.co/ZLCJu2BwtF #pioneirohá 29 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros