Dupla caxiense comandará treinos da Seleção de Handebol de Surdos - Esportes - Pioneiro

Surdolimpíada21/06/2017 | 08h59Atualizada em 21/06/2017 | 08h59

Dupla caxiense comandará treinos da Seleção de Handebol de Surdos

Rafael dos Santos, o Brasa, e Paulo Roberto dos Santos, o Fino, vão para São Paulo na última fase de testes antes da competição na Turquia

Dupla caxiense comandará treinos da Seleção de Handebol de Surdos Felipe Nyland/Agencia RBS
Rafael dos Santos, o Brasa, será o comandante na primeira participação do handebol brasileiro na Surdolimpíada Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O preparador físico da Apahand/UCS/Farroupilha, Rafael dos Santos, o Brasa, viaja na sexta-feira para São Paulo onde comandará os treinamentos da seleção brasileira de handebol de surdos masculina. Essa será a última fase de testes antes da apresentação definitiva para a Surdolimpíada de Samsum, na Turquia.

Brasa atua como técnico na seleção e terá como preparador físico o professor Paulo Roberto dos Santos, o Fino, também de Caxias do Sul. Os treinos vão de sexta-feira até domingo no Colégio Militar, na capital paulista. Será a primeira vez que uma seleção sul-americana participará da Surdolimpíada no handebol.

Em anos anteriores, Brasa e o técnico Gabriel Citton, também da Apahand, estiveram na comissão técnica brasileira no primeiro mundial da modalidade, na qual terminaram na sexta colocação, e do Sul-Americano, onde conquistaram o título inédito.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros