Desgaste, suspensão e desfalques nas laterais forçam mudanças no time do Juventude - Esportes - Pioneiro

Série B12/06/2017 | 21h43Atualizada em 12/06/2017 | 21h47

Desgaste, suspensão e desfalques nas laterais forçam mudanças no time do Juventude

Gilmar Dal Pozzo pode promover a estreia do zagueiro Maurício, mas improvisado como lateral

Desgaste, suspensão e desfalques nas laterais forçam mudanças no time do Juventude Felipe Nyland/Agencia RBS
Maurício deve estrear nesta terça-feira Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O técnico do Juventude tem algumas dúvidas para escalar o time que enfrentará o ABC, às 20h30min desta terça-feira, no Jaconi, pela Série B. No retorno de Varginha, interior de Minas Gerais, alguns jogadores reclamaram de desconforto muscular. Além disso, o meia Leílson está suspenso.

Um dos desgastados é Juninho, que pode dar lugar a Caprini, mas a situação que mais preocupa é na lateral esquerda. Bruno Collaço não participou do treinamento desta segunda-feira. Assim, o zagueiro Maurício, canhoto, pode ser improvisado no setor. O atleta já jogou na lateral, e não vê problemas em atuar na função:

— Tem diferença jogar ali. Sou mais defensivo, mas conversando a gente se ajeita. O importante é o resultado positivo.

As ausências nas laterais são mais preocupantes do que esperava o técnico Gilmar Dal Pozzo. Na direita, Tinga tem uma lesão ligamentar no tornozelo e deve parar por 15 dias.

O lateral-esquerdo Pará, depois de mais de uma semana de tratamento, teve constatada uma fissura no peito do pé. Nas próximas duas semanas, o jogador ficará com o pé imobilizado. Há possibilidade de desfalcar o time por até 45 dias.

A formação mais provável para o jogo desta terça tem Matheus Cavichioli; Vinícius, Domingues, Ruan Renato e Bruno Collaço (Maurício); Fahel e Lucas; Juninho (Caprini), Wallacer e Ramon; Tiago Marques.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros