De férias na Serra Gaúcha, meia Rômulo ainda sonha com a seleção italiana na Copa de 2018 - Esportes - Pioneiro

Futebol19/06/2017 | 21h49Atualizada em 19/06/2017 | 21h49

De férias na Serra Gaúcha, meia Rômulo ainda sonha com a seleção italiana na Copa de 2018

Jogador foi convocado em 2014, sofreu com sequência de lesões e agora é destaque do Verona

De férias na Serra Gaúcha, meia Rômulo ainda sonha com a seleção italiana na Copa de 2018 Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Aos 30 anos, Rômulo quer voltar à seleção da Itália Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O meia Rômulo Caldeira, do Hellas Verona, da Itália, esteve nesta segunda-feira no Pioneiro, onde participou da live da página Pioneiro Esportes no Facebook e concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha Serra. O jogador de 30 anos, cria das categorias de base da dupla Ca-Ju, é de Pelotas, mas tem Caxias do Sul como residência pelo fato de a família da esposa ser da Serra.

Já são seis temporadas na Europa com direito a convocação para a seleção italiana. O atleta, que chegou a ser emprestado para a Juventus, teve o sonho de disputar a Copa de 2014 frustrado por uma pubalgia grave. Foram mais de dois anos sem atuar e cinco cirurgias.

A retomada só ocorreu na atual temporada, quando ele jogou cerca de 95% dos jogos e marcou quatro gols, auxiliando o Verona a voltar para a primeira divisão italiana.

— Foi uma volta por cima, uma situação nova para mim. Até os 27 anos nunca tive qualquer lesão. Cresci bastante com essa situação e voltei com força máxima. Meu grande objetivo agora é voltar para a seleção e jogar a Copa do Mundo de 2018 — destacou o jogador.

Rômulo confirmou que, na atual temporada, recebeu propostas de Inter, Corinthians e Cruzeiro, mas preferiu permanecer na Itália para ajudar o Verona, que acreditou nele durante todo o processo de recuperação.

— Me sentia na obrigação de recolocar o Verona na Série A. Graças a Deus conseguimos conquistar esse objetivo — explicou o jogador, que tem mais dois anos de contrato com o time italiano.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comProve manjar branco especial de micro-ondas https://t.co/cvJu9BUgJG #pioneirohá 22 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaminho de Santiago de Compostela: o mergulho de Emílio Finger em si mesmo https://t.co/k3eAAi4TVh #pioneirohá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros