Dal Pozzo avalia com tranquilidade derrota, mas não esconde frustração com resultado - Esportes - Pioneiro

Série B20/06/2017 | 21h54Atualizada em 20/06/2017 | 21h56

Dal Pozzo avalia com tranquilidade derrota, mas não esconde frustração com resultado

Após derrota por 2 a 1 para o Brasil, treinador alviverde falou que o resultado mais justo seria o empate e revelou sentimento de tristeza

Dal Pozzo avalia com tranquilidade derrota, mas não esconde frustração com resultado Felipe Nyland/Agencia RBS
Gilmar Dal Pozzo comentou desgaste do time na volta de Belém como um dos motivos da derrota Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Um resultado difícil dentro de casa, principalmente em um jogo que poderia deixar o Juventude com uma folga maior na tabela. Apesar desses aspectos negativos, o técnico Gilmar Dal Pozzo manteve a calma após a derrota por 2 a 1 para o Brasil-Pel, sem esconder a frustração por ter perdido a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado ficou claro nas declarações pós-jogo do treinador.
— Sentimento de tristeza. O resultado mais justo era o empate. Quando você é melhor que o adversário tem que traduzir isso em gol. Fomos melhores nos 25 primeiros minutos e não fizemos. Faltou maturidade e equilíbrio naquele momento — avaliou o treinador alviverde.

 O bom momento do time no campeonato, e até mesmo a invencibilidade alviverde fora de casa, não fez com que o técnico diminuísse o sentimento da derrota.  No entanto, a dificuldade da competição ficou provada no placar dentro de casa.

Leia mais:
Ju perde invencibilidade para o Brasil-Pel

— Não há momento para acontecer derrota. A gente sabe que num campeonato de 38 rodadas passaríamos invicto. Nem nós, nem o Inter, nem ninguém. Tem que ter maturidade para assimilar — concluiu Dal Pozzo.

O retorno de Belém, após o empate contra o Paysandu, também foi comentado pelo técnico:
— Todos que forem lá e não tiverem uma semana para o próximo jogo, vão sentir. Até mesmo o Inter, que foi com voo fretado, sentiu.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros