Atletas da ACTKD disputam o Campeonato Brasileiro em Londrina a partir desta sexta-feira - Esportes - Pioneiro

Taekwondo22/06/2017 | 20h35Atualizada em 22/06/2017 | 20h35

Atletas da ACTKD disputam o Campeonato Brasileiro em Londrina a partir desta sexta-feira

Equipe terá oito competidores, mas viaja sem o técnico Daniel Brisotto

Atletas da ACTKD disputam o Campeonato Brasileiro em Londrina a partir desta sexta-feira Roni Rigon/Agencia RBS
Welinton será um dos representantes da equipe no Brasileiro Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Associação Caxiense de Taekwondo (ACTKD) estará representada por oito atletas a partir desta sexta-feira, em Londrina, no Paraná, na disputa do Brasileiro de Taekwondo, nas categorias infantil, cadete, juvenil e sub-21. Serão cerca de 550 lutadores de 22 Estados na competição.

Leia Mais
Talento do taekwondo faz vaquinha para disputar competições internacionais

O campeonato, que vale 20 pontos no sistema de ranking nacional, ocorre no Ginásio Moringão. Também é importante porque os campeões vão receber o valor do programa Bolsa Atleta do próximo ano. Nesta sexta, será realizado o credenciamento das equipes e a pesagem do infantil e juvenil, que competem no sábado.

O grupo caxiense será representado pelos atletas Matheus Meneghel Borges, Welinton Samuel Bairros de Fraga, Renan Caetano, Emanuel Ângelo Piassa, Dafine Ferreira Rodrigues, Júlia Molon, Gustavo Bianchi da Silva e Geovana Romanzini Bezerra. A equipe embarcou sem a presença de seu treinador, Daniel Brisotto, que por conta do atraso no repasse do Fiesporte 2017 abriu mão da participação, tudo para priorizar os recursos aos atletas classificados à principal disputa nacional.

– A equipe está preparada e, mesmo sem a minha presença na competição, acredito na conquista de bons resultados. São nas adversidades que os campeões irão aparecer e eu confio muito em meus atletas e no trabalho que realizamos todos os dias – destaca Brisotto.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros