Apahand e seleção uruguaia fazem série de três amistosos na Serra - Esportes - Pioneiro

Handebol02/06/2017 | 15h08Atualizada em 02/06/2017 | 15h08

Apahand e seleção uruguaia fazem série de três amistosos na Serra

Jogos ocorrerão sexta, sábado e domingo em Caxias e Farroupilha

Apahand e seleção uruguaia fazem série de três amistosos na Serra Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Equipe serrana faz sua preparação para Liga Nacional que ocorrerá no segundo semestre Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Apahand/UCS/Farroupilha fará três amistosos com a seleção uruguaia de handebol feminino desta sexta a domingo. Os confrontos são de preparação aos torneios que as equipes terão pela frente. Enquanto a seleção do país vizinho jogará o Campeonato Pan-Americano de Handebol, que ocorre na Argentina de 18 a 25 de junho, a equipe serrana terá a Liga Nacional pela frente, a partir de julho.

O primeiro duelo entre os times será na noite de sexta, às 20h30min, no Ginásio Poliesportivo da UCS. A entrada é gratuita e vale o troféu 50 Anos da UCS e também os 40 Anos do Curso de Educação Física. Sábado, a Apahand faz sua estreia na nova casa, o Ginásio do Saturno, em Farroupilha, às 17h. A partida vale o troféu da 22ª Fenakiwi. O ingresso será um quilo de alimento não perecível. A preliminar será entre as equipes sub-14 do Alcateia, de Carlos Barbosa, e da base da Apahand/UCS. Por fim, a sequência de jogos contra as uruguaias vai terminar no domingo, a partir das 10h, outra vez no Ginásio Poliesportivo da UCS. Desta vez, sem valer nenhuma taça.

— São três jogos contra uma equipe de nível de Liga Nacional. Será importante para avaliar como estamos para a competição que começa em julho — diz o técnico Gabriel Citton.

Calendário definido

Com a definição de julho para o início da Liga, a equipe de Gabriel Citton tem o calendário organizado. Além desses amistosos, terá o segundo turno do Estadual a partir de 25 de julho. O grupo de jogadoras ainda poderá ter baixas até o início da Liga Nacional. A goleira Maitê e a pivô Nadyne têm propostas da Espanha e do Leste Europeu, respectivamente.

— Nosso objetivo é colocar de novo a Apahand no cenário nacional. Ano passado, ficamos de fora e agora estamos voltando com a parceria em Farroupilha — destaca Citton.

Esta parceria fará que a equipe divida os mandos de quadra entre Caxias, no Poliesportivo da UCS, e Farroupilha, no Saturno.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxias do Sul e Bento Gonçalves receberão novos policiais militares na próxima semana https://t.co/oQ2Li689NA #pioneirohá 14 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPais reclamam de erro de diagnóstico em menino de seis anos no Postão 24h, em Caxias do Sul https://t.co/ea4vUdjyAd #pioneirohá 44 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros