Adão Júnior: "reclamar do Ju neste momento é injusto" - Esportes - Pioneiro

Coluna digital26/06/2017 | 15h11Atualizada em 26/06/2017 | 15h11

Adão Júnior: "reclamar do Ju neste momento é injusto"

Em 10 jogos na Série B, o Juventude só teve um resultado ruim. A campanha ainda é espetacular

Adão Júnior: "reclamar do Ju neste momento é injusto" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

É verdade que o Juventude tinha a vitória nas mãos até os 45 minutos do segundo tempo, mas o torcedor precisa esfriar a cabeça e curtir o momento espetacular do time e da marca do clube no cenário nacional. Tem de ser realista e não sonhar só com vitórias.

Em cinco partidas fora de casa na Série B, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não perdeu: foram quatro empates e uma vitória. Já no Alfredo Jaconi são quatro vitórias e uma derrota. Ou seja: o único resultado ruim até agora na competição foi ter perdido por 2 a 1 em casa para o Brasil-Pel.

Em 10 jogos, apenas um mísero dissabor. Qualquer time sonha em ganhar em casa e empatar fora nos campeonatos de pontos corridos. O Juventude está seguindo a cartilha quase à risca.

Claro que o jogo de sábado tinha tudo para ser uma vitória. Depois de fazer 2 a 0, Dal Pozzo tirou Tiago Marques, que deu duas assistências, e chamou o Londrina para o seu campo. Mas era preciso preservar o artilheiro.

A Série B é muito desgastante. E assim como o Ju virou dois placares em casa no finalzinho, também tem que saber lidar quando isso ocorre (ou quase) para os adversários. Cada jogo tem a sua história, e cabe corrigir para o próximo. O que não pode é criticar o Juventude com essa campanha extraordinária. Reclamar do Ju neste momento é injusto.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros