ACBF leva virada no final e perde para o Sorocaba por 5 a 4 no interior paulista - Esportes - Pioneiro

Liga Futsal18/06/2017 | 14h04Atualizada em 18/06/2017 | 16h54

ACBF leva virada no final e perde para o Sorocaba por 5 a 4 no interior paulista

Equipe de Carlos Barbosa reclamou de pênalti marcado para os donos da casa

ACBF leva virada no final e perde para o Sorocaba por 5 a 4 no interior paulista Guilherme Mansueto / Divulgação/Divulgação
Time do capitão Bruno Souza (E) esteve à frente do placar em quase todo o jogo Foto: Guilherme Mansueto / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Em uma partida com nove gols, polêmica com arbitragem e decidida apenas nos segundos finais, a ACBF perdeu para o Magnus/Sorocaba, fora de casa, por 5 a 4. A partida foi realizada na noite deste sábado e foi válida pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O jogo foi movimentado desde o início e a ACBF abriu o placar com menos de um minuto com Kevin, em cobrança de pênalti.  Poucos segundos depois, Lé marcou o gol de empate para os donos da casa. 

O Sorocaba acertou a trave em duas tentativas. O mesmo aconteceu com Mithyuê. Aos 13, o mesmo ala da ACBF puxou o contra-ataque e tocou para Felipe Valério fazer 2 a 1. Pouco depois, Júlio arriscou o chute de longe e marcou um golaço: 3 a 1. Antes do intervalo, Pixote conseguiu descontar para o Sorocaba.

Na segunda etapa, mais equilíbrio. Aos 12, Lé foi expulso e deixou o Magnus com um a menos. Mesmo assim, segundos depois, Bruno marcou o gol de empate de Sorocaba. Aos 16, a ACBF teve um tiro-livre e João cobrou para recolocar o time de Carlos Barbosa na frente. 

O craque do Sorocaba, Falcão, passou a jogar na função de goleiro-linha e, aos 16, aconteceu o lance polêmico do jogo. Após a troca de passes na área laranja, Mithyuê cortou a jogada, mas o árbitro viu um toque de mão inexistente e assinalou pênalti. Falcão cobrou e empatou: 4 a 4.

Aos 17, em lance incrível, Kevin chutou no travessão e, no rebote, Júlio tocou de cabeça acertando outra vez o travessão. No finalzinho, Marcel estava jogando de goleiro-linha pelo Sorocaba e tentou o chute cruzado. O desvio de Kevin matou o goleiro Henrique e decretou a virada dos anfitriões.

Esta foi a segunda derrota da ACBF em um jogo oficial na temporada. O time laranja permanece com 10 pontos e o próximo jogo pela LNF será no dia 24 contra a Intelli, em Carlos Barbosa. Antes disso, na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Bento, fora de casa, pela Liga Gaúcha.


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros