Torcedor Jaconero: uma boa vitória para começar - Esportes - Pioneiro

Brasileirão13/05/2017 | 09h51Atualizada em 13/05/2017 | 10h02

Torcedor Jaconero: uma boa vitória para começar

O médico Francisco Michielin analisa o primeiro jogo do Juventude na Série B

Torcedor Jaconero: uma boa vitória para começar Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Reconheça-se, antes de tudo, que jogos de estreia costumam ser carregados de tensão. Não há como escapar da ansiedade. Começar bem em casa, além da empolgação é, também, uma obrigação.

Foi o que ocorreu com o Juventude enfrentando o Luverdense, um time melhor entrosado e que em 19 partidas, neste ano, só havia perdido, em duas ocasiões. Já o os "Papos", em relação ao Gauchão, se apresentavam com nada menos do que sete novos jogadores, gerando uma expectativa inquietante sobre suas atuações.

Felizmente, tudo terminou bem com uma vitória suada e quase dramática, virando um placar negativo, sofrido ainda nos primeiros minutos do segundo tempo. E não foi fácil.

Leia mais
De virada, Juventude vence o Luverdense por 2 a 1 na estreia da Série B
"Camisa 9 sempre quer marcar gols e mostrar ao que veio", diz Tiago Marques
 
Os times que brigam por vaga na elite do Brasileirão

Claro, que o importante é a conquista dos três pontos, mas é preciso que se ressalte que o sistema de meio-campo custou a se articular. Praticamente, só funcionou com as modificações argutamente efetuadas por Gilmar Dal Pozzo. Inegavelmente, os ingressos de Wallacer, Lucas e Ramón proporcionaram outra forma de jogar, agregando técnica e garra. Matheus mostrou suas qualidades na meta e Tiago Marques marcou presença como "matador" com os dois gols.

A verdade é que a sequência de jogos permitirá que seja alcançada a formatação ideal. Tudo com a calma necessária e sem precipitações. Por enquanto, valeu pelo triunfo. A produção, porém, precisa ser mais eficaz. Nesse aspecto, os últimos quinze minutos forneceram uma amostragem de como o Juventude deve jogar. Do contrário, não poderá se iludir. Será uma Série B muito difícil.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros