"Temos que nos manter e nos solidificar na Série B", afirma presidente do Juventude - Esportes - Pioneiro

Brasileirão12/05/2017 | 17h50Atualizada em 12/05/2017 | 17h55

"Temos que nos manter e nos solidificar na Série B", afirma presidente do Juventude

Roberto Tonietto ratifica a meta do clube no campeonato que começa nesta sexta-feira

"Temos que nos manter e nos solidificar na Série B", afirma presidente do Juventude Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Presidente subiu o Ju da C para a Série B Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Embora o torcedor do Juventude sonhe com a volta à elite do futebol brasileiro, seleto grupo em que o time ficou por 13 anos consecutivos, a meta da direção para a Série B que começa nesta sexta-feira é permanecer nesta divisão e nunca mais retornar para as Séries C e D.

— Temos que ter os pés no chão. Passamos por muitas dificuldades nas Séries C e D nos últimos anos e isso machucou muito o clube, principalmente financeiramente. Agora, a gente entra numa competição tendo a menor receita de cota de televisão. Então, temos que saber nossos limites, temos que ter humildade. O primeiro objetivo é fazer o quanto antes 44, 45 pontos que nos garantem na Série B — afirma o presidente Roberto Tonietto.

Depois de uma participação irregular no Gauchão, a equipe foi reformulada para que os erros não se repitam no principal campeonato da temporada. A folha salarial dobrou: passou de cerca de R$ 200 mil para cerca de R$ 400 mil.  

 — Nós optamos de fazer um time mais barato no Gauchão e investir mais no Brasileiro. Precisamos e muito continuar na Série B. Temos que nos manter e nos solidificar na Série B. Claro que não estamos proibidos de conquistar o acesso, mas o fundamental é ficar nesta divisão — ratifica o mandatário papo, conforme já havia falado em outras ocasiões. 

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxienses fazem bonito no início do Rally dos Sertões https://t.co/8ZN0Njwd6N #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFarrapos vence e segue na briga pela liderança do Super 8 https://t.co/qZubLVnMdv #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros