"O grupo está de parabéns pelo resultado e pelo poder de reação", avalia Dal Pozzo após segunda vitória - Esportes - Pioneiro

Série B27/05/2017 | 21h40Atualizada em 27/05/2017 | 21h40

"O grupo está de parabéns pelo resultado e pelo poder de reação", avalia Dal Pozzo após segunda vitória

Juventude entrou no G-4 após bater o Paraná neste sábado no Alfredo Jaconi

Foi na raça, na bola parada e sem se entregar até o último minuto. Para chegar na segunda vitória da Série B, o Juventude precisou superar um adversário qualificado, o gramado encharcado e as dificuldades que sempre estão presentes na competição. 

Leia Mais
Juventude vence o Paraná de virada e ingressa no G-4

Após o apito final e a vitória por 2 a 1, com direito a gol nos acréscimos, o goleiro Matheus Cavichioli fez questão de valorizar o apoio dos Jaconeros e a força física da equipe.

— Contra o Luverdense, tomamos o gol e nossa torcida cresceu. É um incentivo a mais para lutar. Hoje foi a mesma coisa. Se o torcedor confia, não tem motivo para a gente pensar diferente. Além disso, fomos competentes. Tem um trabalho muito competente da nossa preparação física. Os caras correram muito — avaliou o goleiro Matheus Cavichioli, um dos destaques do time no jogo.

O técnico Gilmar Dal Pozzo também elogiou o grupo e falou sobre a importância de ter tranquilidade para chegar ao segundo gol.

— O grupo está de parabéns pelo resultado e pelo poder de reação. Desde o jogo contra o Ypiranga, no amistoso, que estávamos perdendo de 2 a 0, mostramos essa reação. A gente precisa do resultado e, por vezes, quer acelerar. No segundo tempo, tivemos volume de jogo e de forma equilibrada conseguiu a vitória — destacou o treinador.

Com sete pontos, o Juventude tem a mesma pontuação dos líderes e perde apenas no saldo de gols. Dal Pozzo avaliou a adaptação do time as condições do gramado por conta das fortes chuvas em Caxias do Sul nos últimos dias.

— É algo que treinamos muito durante a semana. Mas não vamos criar um rótulo de que nosso time só tem bola parada. Temos de trabalhar com as armas e as oportunidades do jogo. Pelo gramado molhado, não tinha como trabalhar a bola no chão. Quero destacar também o espírito da time. Buscar dois resultados em casa saindo atrás não é fácil. O processo ainda é lento e espero que o time ainda tenha mais posse de bola, com mais volume de jogo — projetou Dal Pozzo.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Ale Amorin participa de Exposição Vinte e Cinco Vezes Duchamp, em Porto Alegre https://t.co/xgGSEULYuv #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConhece O Lenheiro? Desafiada pelo Pioneiro, agência caxiense fez comerciante de lenhas bombar no Facebook https://t.co/188itomY49 #pionei…há 5 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros