Maurício Reolon: "Como é bom ter um centroavante no qual se possa confiar" - Esportes - Pioneiro

Coluna Digital13/05/2017 | 18h45Atualizada em 13/05/2017 | 18h45

Maurício Reolon: "Como é bom ter um centroavante no qual se possa confiar"

Ainda é começo de Série B, mas Tiago Marques deixou uma ótima impressão na estreia do Juventude

Maurício Reolon: "Como é bom ter um centroavante no qual se possa confiar" Porthus Junior/Agencia RBS
Tiago fez de cabeça o segundo gol da noite de sexta-feira Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Já utilizei essa frase em outros momentos, nas páginas do Pioneiro ou aqui neste espaço: como é bom ter um centroavante, um camisa 9 no qual se possa confiar. Lembro de ter citado algo semelhante para Zulu, em seu grande momento no Juventude, e para Jajá, que comandou o ataque grená na Divisão de Acesso do ano passado.

Leia mais
De virada, Juventude vence o Luverdense por 2 a 1 na estreia da Série B
"Camisa 9 sempre quer marcar gols e mostrar ao que veio", diz Tiago Marques
 
Confira a tabela atualizada da Série B

Pois bem, 2017 começou com um centroavante efetivo no Caxias, no caso Gilmar, e uma grande lacuna para os papos. PC Parente e Gilmar Dal Pozzo tentaram com Caion e Tadeu, mas os dois ainda não deram a resposta esperada. A grande expectativa para a Série B era de que novos nomes chegassem para a posição. Vieram Tiago Marques, da Ferroviária, e João Paulo, artilheiro do Novo Hamburgo no Gauchão.

Antes mesmo que o segundo deixe a sua impressão, o primeiro fez questão de dar um belo cartão de visitas. Dois gols em dois amistosos e mais dois na estreia oficial. Mais do que isso: Tiago foi participativo, caiu pelos lados do campo, incomodou a defesa, chegou a ter outro gol anulado e ainda perdeu uma grande oportunidade. 

Acho que Tiago tem a verdadeira dimensão do que representa essa chance de defender o Juventude. Ainda é muito cedo, mas ele já mostrou de cara que pode ser muito útil para o time na Série B e cair nas graças da torcida. aamSerá difícil manter esse ritmo? Sim. Pode vir uma seca de gols daquela que incomoda centroavante? Também. Mas passa pela evolução e pelo entrosamento do time de Dal Pozzo a afirmação do novo camisa 9 do Ju.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil conclui que comerciante foi morta em discussão sobre troco de cerveja em Caxias do Sul https://t.co/Q7gYdIVYWX #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Queremos sonhar um pouco mais alto", diz presidente do Juventude após manter Tiago Marques no Jaconi https://t.co/U2tj5MNfoH #pioneirohá 3 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros