Marcelo Rocha: Em um campeonato de times tão parecidos, o Jaconi será decisivo para o Ju - Esportes - Pioneiro

Coluna Digital26/05/2017 | 16h41Atualizada em 26/05/2017 | 16h41

Marcelo Rocha: Em um campeonato de times tão parecidos, o Jaconi será decisivo para o Ju

Base da campanha do Juventude na Série B vai passar pelos jogos em casa

Marcelo Rocha: Em um campeonato de times tão parecidos, o Jaconi será decisivo para o Ju Porthus Junior/Agencia RBS
Partida contra o Paraná será primeiro do Juventude em um sábado nesta Série B Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A Série B do Brasileiro  está se mostrando neste início um campeonato de iguais. Ninguém é muito melhor do que ninguém. E quem era para apresentar algo diferente, casos do Inter e do Goiás, mostra dificuldades na arrancada.

Acredito que o diferencial deste começo será o equilíbrio de quem conseguiu se preparar melhor. E nisso, o Juventude pode tirar proveito. Teve tempo. Está com grupo. Apresenta opções. As mudanças de um jogo para o outro entraram bem. Só precisa encorpar uma sequência.

É um campeonato de semelhantes. O líder CRB não tem nada de excepcional que o Goiás, que acumula duas derrotas na competição, não tenha. E ainda é cedo para qualquer definição de que esse é bom, ou aquele é ruim.

O Juventude tem um jogo complicado neste sábado. Não que o Paraná tenha algo a mais que os comandados de Gilmar Dal Pozzo. Mas vem, mesmo que seja com time misto, embalado de uma importante vitória contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Para Gilmar Dal Pozzo é a chance de repetir a ideia de jogo, com algumas peças mais entrosadas, de consolidar o mando de campo. Em um campeonato de times tão parecidos, o Jaconi será decisivo para o Ju. Dificilmente ganhará todas em casa. Mas pode consolidar esse temor de que, quem jogar em Caxias do Sul, terá que lutar em dobro para tirar pontos do Juventude.




 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comGoleador do Juventude, Tiago Marques está na mira do futebol sul-coreano https://t.co/zHDkHAUkQ1 #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/fqZ9orytUe #pioneirohá 2 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros