Marcelo Rocha: "A vitória fez com que o ambiente no Jaconi se tornasse mais leve" - Esportes - Pioneiro

Coluna Digital15/05/2017 | 17h46Atualizada em 15/05/2017 | 17h46

Marcelo Rocha: "A vitória fez com que o ambiente no Jaconi se tornasse mais leve"

O resultado contra o Luverdense ampliou a paciência para os primeiros jogos da Série B

Marcelo Rocha: "A vitória fez com que o ambiente no Jaconi se tornasse mais leve" Porthus Junior/Agencia RBS
Gilmar Dal Pozzo tem grupo mais confiante após estrear vencendo Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude começou a Série B com um resultado muito importante diante do Luverdense, na sexta-feira passada. Além dos três pontos, os dois gols de Tiago Marques deram ao time de Gilmar Dal Pozzo uma condição diferente para a arrancada na competição.

Comparando ao decepcionante Gauchão no Jaconi, onde o empate por 0 a 0 contra o Brasil de Pelotas, criou um clima de pressão para a sequência dos jogos. Era um técnico novo assumindo um time que tinha acabado de subir para a Série B. Uma vitória naquele momento, um dos poucos que o Ju foi melhor que alguém no Estadual, poderia dar um tom diferente para o restante do campeonato.

Leia mais:
Juventude tem semana de trabalho para entrosamento de grupo de atletas
Confira a tabela atualizada da Série B

A vitória contra o Luverdense, além de apresentar boas novidades para o time, fez com que o ambiente no Jaconi se tornasse mais leve para a difícil sequência de jogos que está por vir. O grupo fica mais confiante. Já imaginou se não fosse uma vitória contra o Luverdense? Uma derrota fora de casa contra o Vila Nova faria com que a volta para casa já fosse tomada de dúvidas, críticas e incertezas. Agora, com a vitória, um empate em Goiânia será muito bom. Uma vitória, sensacional. E uma derrota nada de absurdo para depois enfrentar o Paraná em casa.

Até a sexta-feira terá muito tempo para Dal Pozzo encaixar os reforços, observar aqueles que chegaram na semana passada, e montar a melhor maneira de jogar contra o Vila Nova, que arrancou vencendo o Boa Esporte em Minas Gerais. O Juventude pode e deve apresentar mais do que apresentou, principalmente no primeiro tempo, mas sabe que pela vitória que conquistou terá mais tranquilidade para os próximos jogos da Série B.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comUnião De Zorzi é campeão do Municipal de Futebol Amador de Caxias do Sul https://t.co/oEKkfbZs8v #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comhttps://t.co/5yA7rFuOab https://t.co/sadDNhifRj #pioneirohá 7 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros