Marcelo Rocha: "A vitória fez com que o ambiente no Jaconi se tornasse mais leve" - Esportes - Pioneiro

Coluna Digital15/05/2017 | 17h46Atualizada em 15/05/2017 | 17h46

Marcelo Rocha: "A vitória fez com que o ambiente no Jaconi se tornasse mais leve"

O resultado contra o Luverdense ampliou a paciência para os primeiros jogos da Série B

Marcelo Rocha: "A vitória fez com que o ambiente no Jaconi se tornasse mais leve" Porthus Junior/Agencia RBS
Gilmar Dal Pozzo tem grupo mais confiante após estrear vencendo Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude começou a Série B com um resultado muito importante diante do Luverdense, na sexta-feira passada. Além dos três pontos, os dois gols de Tiago Marques deram ao time de Gilmar Dal Pozzo uma condição diferente para a arrancada na competição.

Comparando ao decepcionante Gauchão no Jaconi, onde o empate por 0 a 0 contra o Brasil de Pelotas, criou um clima de pressão para a sequência dos jogos. Era um técnico novo assumindo um time que tinha acabado de subir para a Série B. Uma vitória naquele momento, um dos poucos que o Ju foi melhor que alguém no Estadual, poderia dar um tom diferente para o restante do campeonato.

Leia mais:
Juventude tem semana de trabalho para entrosamento de grupo de atletas
Confira a tabela atualizada da Série B

A vitória contra o Luverdense, além de apresentar boas novidades para o time, fez com que o ambiente no Jaconi se tornasse mais leve para a difícil sequência de jogos que está por vir. O grupo fica mais confiante. Já imaginou se não fosse uma vitória contra o Luverdense? Uma derrota fora de casa contra o Vila Nova faria com que a volta para casa já fosse tomada de dúvidas, críticas e incertezas. Agora, com a vitória, um empate em Goiânia será muito bom. Uma vitória, sensacional. E uma derrota nada de absurdo para depois enfrentar o Paraná em casa.

Até a sexta-feira terá muito tempo para Dal Pozzo encaixar os reforços, observar aqueles que chegaram na semana passada, e montar a melhor maneira de jogar contra o Vila Nova, que arrancou vencendo o Boa Esporte em Minas Gerais. O Juventude pode e deve apresentar mais do que apresentou, principalmente no primeiro tempo, mas sabe que pela vitória que conquistou terá mais tranquilidade para os próximos jogos da Série B.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros