Juventude tem semana de trabalho para entrosamento de grupo de atletas - Esportes - Pioneiro

Série B15/05/2017 | 17h19Atualizada em 15/05/2017 | 17h19

Juventude tem semana de trabalho para entrosamento de grupo de atletas

Antes de enfrentar o Vila Nova, técnico Gilmar Dal Pozzo espera adaptação rápida de reforços que chegaram na semana passada

Juventude tem semana de trabalho para entrosamento de grupo de atletas Felipe Nyland/Agencia RBS
Gilmar Dal Pozzo comemora semana de treinamento para entrosamento do grupo Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Um início com bom resultado e que dá tranquilidade para o começo do Juventude na Série B. Ainda com sinais de desentrosamento após mais de um time de reforços chegar ao Jaconi, o 2 a 1 sobre o Luverdense, na sexta-feira passada, mostrou que as novidades para o Brasileiro podem fazer a diferença para o alviverde na competição. O técnico Gilmar Dal Pozzo comemorou o resultado depois dos 40 dias de intertemporada.

— Repeti muito nessas duas semanas essa formação com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Entendia que era a melhor maneira pelos atletas que estavam treinando e sendo justo com o que estava acontecendo — comentou o treinador alviverde.

Dos 12 atletas que chegaram nesse período ao clube, oito participaram da estreia. Daqueles que vieram na semana passada, apenas o goleiro Matheus Cavichioli iniciou a partida. O atacante Ramon entrou no segundo tempo e acertou um chutaço na trave.

 O comandante agradeceu o período de treinos antes do próximo confronto:
— Queria ter esse grupo há duas semanas para que eu pudesse ter treinado variações. O Ramon foi para o jogo sem ter feito nenhum trabalho tático e isso é muito difícil para o atleta. Foi importante que veio a vitória e agora tenho uma semana inteira para trabalhar.

A manutenção da formação tática para a sequência da competição vai passar muito pelo desempenho dos jogadores e a resposta apresentada nos jogos e nos treinos. Dal Pozzo terá quatro dias para encaixar as melhores opções para enfrentar o Vila Nova, em Goiânia, na próxima sexta-feira, às 20h30min. 

Para o treinador os problemas apresentados foram reflexos da reconstrução na maneira de jogar do time após as dificuldades do início do ano.
— O primeiro jogo é muito difícil. Não ficamos com uma boa base tática do Gaúcho. A melhor formação será com a sequência dos jogos e a disponibilidade de todos os atletas — comentou Dal Pozzo.

Dos quatro reforços que não entraram em campo contra o Luverdense, somente o centroavante João Paulo foi relacionado. Dal Pozzo alegou um ¿espírito de festa¿ do jogador pelo título estadual para não utilizá-lo. O meia Juninho teve uma gripe e não foi opção para a partida.

O zagueiro Lino segue fazendo reforço físico e pode aparecer nas próximas rodadas. O volante Mateus Santana deve ser apresentado durante a semana e ter condições legais de jogo.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comUnião De Zorzi é campeão do Municipal de Futebol Amador de Caxias do Sul https://t.co/oEKkfbZs8v #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comhttps://t.co/5yA7rFuOab https://t.co/sadDNhifRj #pioneirohá 7 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros