Juventude tem pontos para evoluir na primeira semana de competição - Esportes - Pioneiro

Série B16/05/2017 | 08h47Atualizada em 16/05/2017 | 08h47

Juventude tem pontos para evoluir na primeira semana de competição

Entrosamento e regularidade dentro da partida são os principais destaques para melhorar antes de jogar contra o Vila Nova-GO

Juventude tem pontos para evoluir na primeira semana de competição Porthus Junior/Agencia RBS
Grupo de atletas alviverde tem mais uma semana para melhorar entrosamento Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Da vitória sobre o Luverdense, alguns pontos precisarão evoluir para a segunda partida da Série B. Para sexta-feira, quando o Ju visita o Vila Nova, em Goiânia, a expectativa é de que os jogadores mostrem um entrosamento melhor. Com mais uma semana cheia de trabalhos, os últimos reforços devem estar mais adaptados. E este é o momento para buscar essa evolução.

 — Temos que aproveitar ao máximo essas semanas livres, porque depois começam os jogos terças, sextas e sábados e vai ser mais complicado. Todos tem que estar no mesmo nível, já que mais adiante virão as suspensões, as lesões e todo o grupo será utilizado — destaca o lateral-direito Tinga.

O jogador conhece bem a competição. No ano passado, esteve na campanha do acesso do Bahia. Esta experiência é justamente a base para exemplificar como é difícil atingir uma regularidade dentro de uma partida. Serão mais 37 rodadas e com um nível de competitividade muito acirrado.

— Temos que manter o mesmo nível de comprometimento e responsabilidade. Não podemos achar que com esta vitória já estamos bem. No ano passado, com o Bahia, sofremos muito, vencemos vários jogos no final. Aqui não será diferente, vamos sofrer ainda. Tem que estar bem preparado, bem treinado e focado porque será difícil — complementa o lateral.

Justamente o foco é o terceiro aspecto cobrado dos jogadores. Não há espaço para relapsos e o técnico Gilmar Dal Pozzo já bateu nesta tecla.

— Ele (Dal Pozzo) pediu bastante concentração porque a Série B exige muito. Nós desconcentramos um pouco e levamos um gol. Depois correr atrás é mais complicado — observa o meia Leílson.

Em campeonatos longos, cada jogo é importante. E, em cada rodada, será preciso mostrar evoluções.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros