Juventude tem campanha de cartilha nas primeiras rodadas - Esportes - Pioneiro

Série B31/05/2017 | 07h44Atualizada em 31/05/2017 | 15h11

Juventude tem campanha de cartilha nas primeiras rodadas

Com sete pontos em novo possíveis, alviverde tem grande arrancada na competição nacional

Juventude tem campanha de cartilha nas primeiras rodadas Felipe Nyland/Agencia RBS
Leílson (E) diz que Ju precisa buscar pontos, independente da fase do rival Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Arrancar com as chamadas campanhas de cartilha, ou seja, vencer em casa e empatar fora, são fundamentais nos campeonatos de extremo equilíbrio. Ainda mais em competições que permanecem emboladas até as últimas rodadas, como é o caso da Série B nacional. Neste início, o Juventude vem cumprindo à risca essa receita. Isso deixou a equipe na vice-liderança apenas pela diferença no saldo de gols com o Paysandu (o bicolor do norte tem saldo 3 e o alviverde, 2).

— Iniciar bem é fundamental, porque algumas equipes acabam se acertando no meio da competição. Estaremos um passo à frente se no meio do campeonato ainda estivermos bem. Vencer em casa e pontuar fora é fantástico no início. Queremos manter isso em Porto Alegre, depois aqui (No Alfredo Jaconi) contra o Criciúma e assim por diante — afirma o atacante Ramon.

Leia mais:
Zagueiro Mauricio já treina com o grupo alviverde

O atacante alviverde fala com conhecimento de causa. Esteve na campanha 2016 do Brasil-Pel, onde o xavante permaneceu um bom tempo na parte de cima da tabela e por vezes no G-4. Conhece a importância dessa regularidade dentro das próximas 35 rodadas.

Equilíbrio e acumular gordura é fundamental neste momento. Os motivos são vários: o primeiro é sempre permanecer longe do temido Z-4 e se acostumar a brigar entre os primeiros. Buscar pontos contra o Inter, no Beira-Rio, sábado, seria importante. Ainda mais que o rival vive uma crise.

— O Inter é um gigante daqui e teremos um clássico gaúcho. Isso é chato (sobre a troca de treinador adversário) para o futebol. O Inter é uma grande equipe e com grandes jogadores, mas vamos buscar pontos independentemente da situação deles — diz o meia Leílson.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comGoleador do Juventude, Tiago Marques está na mira do futebol sul-coreano https://t.co/zHDkHAUkQ1 #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/fqZ9orytUe #pioneirohá 2 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros