Juventude empata com o Ypiranga no último amistoso antes da estreia na Série B - Esportes - Pioneiro

Preparação06/05/2017 | 17h56Atualizada em 06/05/2017 | 22h37

Juventude empata com o Ypiranga no último amistoso antes da estreia na Série B

Equipe de Erechim chegou abrir dois gols de frente, mas o Ju buscou a igualdade em 2 a 2

Juventude empata com o Ypiranga no último amistoso antes da estreia na Série B Porthus Junior/Agencia RBS
Caion (com braço erguido) foi o autor do gol de empate do Ju Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Um jogo sem muita inspiração e um Juventude que teve dificuldades para furar a boa marcação imposta pelo Ypiranga, no Estádio Alfredo Jaconi, na tarde de sábado. Assim, as equipes empataram em 2 a 2, no último amistoso alviverde antes da estreia na Série B. Os gols foram marcados por Tiago Marques e Caion para o Ju. Éder e Pedro Ivo fizeram para os visitantes.

Confira a galeria de fotos

O time do técnico Gilmar Dal Pozzo encontrou muitas dificuldades pela marcação adiantada da equipe de Erechim. Em início um pouco truncado, o alviverde teve o primeiro chute em direção do gol aos sete, com Caprini.

Entretanto, a resposta do Ypiranga já foi com gol. Após cruzamento na área, a defesa alviverde não afastou e a bola sobrou para Éder. Dentro da área, ele se livrou de dois marcadores com um drible e chutou no canto: 1 a 0.

A equipe treinado por Guilherme Macuglia seguiu marcando no campo ofensivo e desarrumou a defesa do Ju. Aos 14, Pedro Ivo fez um desarme na intermediária esquerda de ataque, ajeitou a bola para o pé direito e soltou uma bomba. A bola foi no ângulo de Raul. Indefensável: 2 a 0.

Precisando dar a resposta, o Ju trabalhou bem na saída de bola. O lateral Vinicius foi lançado na direita e cruzou rasteiro. No momento da conclusão, o centroavante Tiago Marques foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Marques bateu e converteu: 2 a 1. 

Tiago Marques foi o autor do primeiro gol alviverde na partida Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A partir daí o jogo se equilibrou e as chances diminuíram. O alviverde ainda chegou com Tiago Marques, aos 26, e foi travado na conclusão. O Ypiranga teve dois arremates com relativo perigo, ambos de André Luís, aos 28 e 42.

Na primeira boa chance da etapa final, o Ju quase empatou. O lateral Pará cruzou da esquerda e Tiago Marques cabeceou. O problema é que Carlão fez uma grande defesa.

Depois de um jogo pouco inspirador, o alviverde empatou aos 26. Após cobrança de escanteio, a bola ficou no bate e rebate dentro da área. Caion foi oportunista e chutou no canto do goleiro: 2 a 2.

Com muita transpiração, muita marcação e pouca inspiração, o jogo se encaminhou para o final. O Ypiranga mudou todo seu time e apenas fechou os espaços do Juventude. Fim de jogo, 2 a 2.

Juventude
Raul; Vinicius (Tinga), Domingues, Ruan Renato e Pará; Fahel, Diego Felipe (Lucas); Caprini (Dieguinho, depois Caion), Leilson e Wesley (Dionas Bruno); Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Ypiranga
Carlão (Dalton); Márcio (Douglas), Negretti (Carlão Farias), Wagner (Everton) e Renan (Heracles); Tiago, Pedro Ivo (Tirone), Éder (Lucas), Safira (Hadrian); André Luís (Gabriel Araújo) e Michel (Gabriel Jr.). Técnico Guilherme Macuglia.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é atropelado ao tentar cruzar a BR-116, em Caxias do Sul https://t.co/KVN1xaGViL #pioneirohá 20 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é preso com com mais de 100kg de drogas em Canela https://t.co/Dcfa7j2TyE #pioneirohá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros