Juventude busca uma vitória para ingressar no G-4 da Série B - Esportes - Pioneiro

Olho lá em cima25/05/2017 | 18h59Atualizada em 25/05/2017 | 18h59

Juventude busca uma vitória para ingressar no G-4 da Série B

Conforme outros resultados, os três pontos também podem significar a liderança da competição

Juventude busca uma vitória para ingressar no G-4 da Série B Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Lateral-esquerdo Pará afirma que o time precisa fazer valer seu mando de campo contra o Paraná Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A terceira rodada da Série B do Brasileirão pode significar muito para o Juventude. Na oitava colocação com quatro pontos, o time pode alçar voos maiores com uma vitória sobre o Paraná, sábado, a partir das 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. No mínimo, entraria no G-4, mas também poderia namorar com a liderança. 

— Estamos dentro da nossa casa, querendo encostar ainda mais no G-4. Talvez até em buscar uma liderança, dependendo de alguns resultados. Vamos respeitar o time do Paraná, mas em campeonatos de pontos corridos, quem quer chegar tem que buscar sempre a vitória — afirma o lateral-esquerdo Pará.

Leia mais:
Ju deve ter apenas uma mudança na equipe
Maurício Reolon: uma imagem como inspiração para o duelo de sábado

Só que para isso terá que passar por um time que esbanja confiança. Além de invicto na Segunda Divisão, o time paranaense vem embalado por uma grande vitória na Copa do Brasil. Na quarta-feira, superou o Atlético-MG por 3 a 2, de virada. 

Esse jogo serviu de tema de casa para os jogadores alviverdes. Comprovou-se aquilo que era especulado ao longo da semana: um Paraná veloz e pronto para os contra-ataques.

— Acredito que vão esperar nós jogarmos para ir no nosso erro. Quando perdermos a bola, já tem que marcar em cima. Eles são muito rápidos, em dois toques já estão na nossa área. Tem que estar concentrado para não levar esses contragolpes — alerta o lateral-direito Tinga.

Em termos lógicos, é muito melhor namorar com o G-4 do que flertar com o oposto. Por isso, toda rodada é importante e todos os pontos somados fazem diferença para pensar em algo melhor lá na frente.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros