Juventude apresenta últimos reforços antes da estreia no Brasileiro - Esportes - Pioneiro

SÉRIE B11/05/2017 | 19h34Atualizada em 11/05/2017 | 20h55

Juventude apresenta últimos reforços antes da estreia no Brasileiro

Atacante Ramon e lateral-direito Tinga ficam à disposição de Gilmar Dal Pozzo para enfrentar o Luverdense

Juventude apresenta últimos reforços antes da estreia no Brasileiro Arthur Dallegrave / Juventude/Divulgação/Juventude/Divulgação
Tinga(E) e Ramón (D) estão a disposição para a  estreia  do Juventude pela Série B do Brasileiro Foto: Arthur Dallegrave / Juventude/Divulgação / Juventude/Divulgação

O Juventude apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira mais dois atletas para a disputa da Série B do Brasileiro. O atacante Ramon, 26 anos, que estava na Ponte Preta, e o lateral direito Tinga,23, emprestado pelo Bahia, e que será titular na estreia, contra o Luverdense, nesta sexta-feira.

Vindo de um vice-campeonato paulista pela Ponte Preta, o jogador teve destaque no Rio Grande do Sul jogando pelo Brasil-Pel e pelo Lajeadense, onde ganhou o apelido de "Ramonstro". O atleta esteve na pauta alviverde em outros momentos, mas nunca havia concluído a negociação.

Ramon foi um dos destaques do Brasil-Pel na Série B de 2016 Foto: Arthur Dallegrave / Juventude/Divulgação

— Eu já havia recebido algumas sondagens do Juventude, e agora estou muito feliz em finalmente estar aqui. É um estado que eu conheço bem, assim como a competição que jogaremos. Vou me doar ao máximo para que possamos fazer uma ótima Série B. Para isso, também é necessário o apoio da torcida, e ele tem que começar desde o jogo de amanhã até o fim — comentou o atacante de 1m80cm.

Tinga estava no Bahia, onde fez parte do grupo que ascendeu à Série A do Brasileiro deste ano. Formado pelas categorias de base do Grêmio, passou também por Boa Esporte e Fortaleza. No Gauchão, o Juventude improvisou muito na lateral, por isso, Tinga chega e será titular na partida de estreia.

O lateral Tinga subiu com o Bahia ano passado e será titular contra o Luverdense Foto: Arthur Dallegrave / Juventude/Divulgação

— Estou muito feliz em poder atuar pelo Juventude. Já joguei a Série B ano passado e sei que precisamos trabalhar bastante para os bons resultados virem. Acredito que podemos brigar por coisas grandes nessa competição, então vamos em busca disso, respeitando todos os adversários — comentou o novo reforço juventudista.

Os dois estão em condições legais de atuar contra o Luverdense. Dos doze reforços alviverde que chegaram para a Série B, somente o volante Mateus Santana não está liberado para atuar.


 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFSG inaugura novo Centro Integrado de Saúde em Caxias do Sul https://t.co/LjaXs0HrZG #pioneirohá 10 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCiro Fabres: uma cidade sem defesa https://t.co/qFRf2qRHIw #pioneirohá 39 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros