Glória e Esportivo vencem em casa e abrem vantagem nas quartas de final da Divisão de Acesso - Esportes - Pioneiro

Bons resultados14/05/2017 | 19h28Atualizada em 14/05/2017 | 19h41

Glória e Esportivo vencem em casa e abrem vantagem nas quartas de final da Divisão de Acesso

Zulu foi decisivo na Montanha dos Vinhedos e Pilões garantiu vitória do Leão da Serra

Glória e Esportivo vencem em casa e abrem vantagem nas quartas de final da Divisão de Acesso Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Zulu marcou os dois do Tivo na vitória sobre o Avenida Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Na abertura das quartas de final da Divisão de Acesso, Glória e Esportivo fizeram o dever de casa e abriram vantagem no mata-mata. Em Vacaria, o time do técnico Abel Ribeiro venceu o Inter-SM por 1 a 0, gol do centroavante Rafael Pilões. Já em Bento Gonçalves, o Esportivo bateu o Avenida por 2 a 1. 

Os confrontos de volta serão no próximo domingo, em Santa Maria e Santa Cruz do Sul, respectivamente. Os horários ainda não foram confirmados pela FGF.

No Altos da Glória, a partida começou em alta velocidade, como era esperado. Antes mesmo de um minuto de jogo, Felipe Gaúcho viu o goleiro Ricardo, do Glória, adiantado e tentou por cobertura, quase do meio-campo, mas a bola passou por cima. A resposta do Glória não demorou. Aos seis minutos, Edinei avançou pela esquerda e tentou cruzar, mas a bola foi direto e bateu no travessão. 

O time visitante levava perigo, mas foi a equipe da casa que marcou.Aos 26, depois de tiro de meta de Ian, Chimbica lançou Pilões. O centroavante ganhou de Paulo Henrique na velocidade e bateu na saída do goleiro alvirrubro para abrir o placar. 

Na segunda etapa, os dois times chegaram a criar chances de perigo, mas sem efetividade. O Glória atuou com Ricardo; Marcio Gabriel, Ícaro, Douglas e Hugo; Rudiero, Denner, Edinei (Adonias) e Matheus Leiria; Chimbica (Anderson Feijão) e Rafael Pilões.

Na Montanha dos Vinhedos, o centroavante Zulu decidiu em duas cobranças de pênalti, aos 15 e 31 minutos da primeira etapa. No finalzinho da partida, aos 39 do segundo tempo, Hiantony descontou e marcou um gol fora de casa que pode ser importante para o Avenida no confronto.

O Esportivo, do técnico Alex Xavier, teve Luiz Müller; Renan, Fernando Cardozo, Gonçalves e Diego Saraçol; Nunes, Cleiton (Filipinho), Natan (Márcio Hahn) e Araújo; Gustavo Sapeka (Vinícius) e Zulu.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura afirma que vai manter policiamento comunitário caso Estado não assuma programa https://t.co/eaYdroP6TF #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAtacante Yago é apresentado pelo Juventude e pode estrear sexta https://t.co/zKXvws80y4 #pioneirohá 7 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros