Glória e Esportivo apostam na experiência de seus times na ida das quartas de final neste domingo - Esportes - Pioneiro

Divisão de Acesso13/05/2017 | 16h30Atualizada em 13/05/2017 | 16h30

Glória e Esportivo apostam na experiência de seus times na ida das quartas de final neste domingo

Time de Vacaria recebe o Inter-SM, enquanto equipe de Bento pega o Avenida na Serra Gaúcha

Glória e Esportivo apostam na experiência de seus times na ida das quartas de final neste domingo Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Atacante Vinícius Chimbica é um dos destaques do Glória Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Recomeça neste domingo o sonho do acesso para os times serranos. Depois de um início de campeonato promissor, com direito a 12 rodadas de invencibilidade, o Glória terminou a primeira fase com duas derrotas consecutivas e acordou com pesadelo. Enquanto isso, o Esportivo só conseguiu dormir com tranquilidade após confirmar a classificação em Ijuí na 14ª partida. Agora, os dois voltam a sonhar com a elite a partir do mata-mata das quartas de final da Divisão de Acesso. E o fundamental é vencer em casa o Inter-SM, às 15h30min, em Vacaria, e o Avenida, às 16h, em Bento Gonçalves.

— Em jogos assim, eliminatórios, pesa muito o lado emocional. Espero que a nossa equipe, que é uma mescla de jogadores experientes com alguns jovens, possa superar essas dificuldades — diz Abel Ribeiro, técnico do Glória.

O time de Abel deve jogar com Ricardo; Márcio, Ícaro, Douglas e Vavá (Hugo); Rudiero e Adonias; Vinícius Chimbica, Matheus e Anderson Feijão; Rafael Pilões. 

Figuras carimbadas do Gauchão, o zagueiro Ícaro, o volante Rudiero e o atacante Vinícius Chimbica são as referências do time de Vacaria no quesito experiência. Mesmo com a queda de rendimento nas últimas rodadas, o Glória segue como um dos favoritos para chegar à semifinal, fase para definir quem subirá à elite, e depois à final. Em 14 jogos, foram seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Quarto lugar do Grupo B, com 24 pontos, o Leão da Serra tem campanha superior ao Inter-SM, que foi o segundo do Grupo A, com 23 pontos.

Do outro lado dos cruzamentos, já que os serranos só podem se enfrentar numa possível decisão de título, o Esportivo tem uma parada duríssima contra o Avenida. A experiência pode contar muito nessa hora, principalmente para quem tem jogadores do quilate do goleiro Luiz Müller, do zagueiro Fernando Cardozo, do meia Cleiton e do centroavante Zulu.

– Isso ajuda bastante. São jogadores que não se assustam nessas horas, estão acostumados com jogos desse tipo. Temos que ter muita atenção e concentração, principalmente neste primeiro duelo – destaca Alex Xavier, técnico do Esportivo.

A equipe de Alex deve atuar com Luiz Müller, Douglas Tuchê, Fernando Cardozo, Gonçalves e Saraçol; Douglas T-Rex (Nunes) e Natan; Felipinho (Vinícius), Cleiton e Gustavo Sapeka; Zulu.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros