FGF confirma o Caxias na Série D de 2018 e na Copa do Brasil - Esportes - Pioneiro

Ano que vem10/05/2017 | 18h49Atualizada em 10/05/2017 | 18h55

FGF confirma o Caxias na Série D de 2018 e na Copa do Brasil

Clube grená ainda vai decidir se disputa ou não as Copinhas estaduais do segundo semestre de 2017

FGF confirma o Caxias na Série D de 2018 e na Copa do Brasil André Feltes,especial/Especial
Presidente Maurício Grezzana (E, com a mão na taça) levanta o troféu de Campeão do Interior Foto: André Feltes,especial / Especial
Pioneiro
Pioneiro

Se a vaga na Série D de 2017 não foi possível, a participação completa do Caxias na próxima temporada já está garantida. Além da Série D, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou o retorno grená à Copa do Brasil.
 
— O Caxias está garantido na Série D e na Copa do Brasil de 2018. Isso já está oficializado no site da FGF. Quanto à Série D de 2017, não tem mais chance porque o Novo Hamburgo vai disputar — confirmou o presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto.

Por participar da Copa do Brasil, o clube ganha no mínimo cerca de R$ 300 mil. As definições a partir deste momento passam para o segundo semestre. Devido a essas confirmações, é muito difícil que o Caxias participe das competições estaduais no segundo semestre.
 
— Deixamos em aberto até agosto para ver se a gente participa das Copinhas estaduais ou não, mas são 70% as chances de não participar. A ideia inicial é voltar em outubro, montar o time e fazer a pré-temporada para 2018 — disse o diretor de futebol grená, José Caetano Setti.

Os atletas que ainda possuem contratos vigentes serão emprestados a outros clubes, como o goleiro Lúcio, o zagueiro Jean, o meia Diego Miranda e os atacantes Jeferson Kanu e Jajá. Clubes como Novo Hamburgo e Brasil-Pel sondaram alguns deles e podem fechar negociação com o Caxias. Além dos cinco jogadores, o meia Tinga possui vínculo até 2018 e está emprestado ao Universitário de Sucre, da Bolívia.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia procura outras vítimas de trio que confessou matar dono de padaria em Caxias do Sul https://t.co/30NaPIFZiX #pioneirohá 47 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Vou trabalhar em casa", anuncia vice-prefeito de Caxias do Sul https://t.co/ZCMwW6ffnP #pioneirohá 1 horaRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros