Ex-atletas da dupla Ca-Ju, Pedro Henrique e Gustavo Campanharo são campeões na Europa  - Esportes - Pioneiro

Coluna Digital08/05/2017 | 15h22Atualizada em 09/05/2017 | 13h28

Ex-atletas da dupla Ca-Ju, Pedro Henrique e Gustavo Campanharo são campeões na Europa 

Atacante marcou o gol do título da Copa da Grécia. Meia faturou o campeonato búlgaro

Ex-atletas da dupla Ca-Ju, Pedro Henrique e Gustavo Campanharo são campeões na Europa  Arquivo pessoal / Divulgação/Divulgação
Pedro (C) chegou à Grécia no começo deste ano Foto: Arquivo pessoal / Divulgação / Divulgação

Na mesma temporada em que mudaram de clubes e países de atuação, o meia caxiense Gustavo Campanharo, ex- Juventude, e o atacante Pedro Henrique Konzen, ex-Caxias, natural de Santa Cruz do Sul, conquistaram títulos importantes na Europa. 

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Na última sexta-feira, Campanharo sagrou-se campeão búlgaro com o Ludogorets, no primeiro título dele fora do país. A equipe venceu, fora de casa, o Lokomotiv Plovdiv por 3 a 0, e abriu 16 pontos sobre o segundo colocado, o CSKA Sofia. O meia marcou dois gols nos 26 jogos feitos na temporada. Após passagens pelo futebol italiano e francês, o jogador chegou à Bulgária na metade de 2016.

Já Pedro Henrique foi mais decisivo. Na decisão da Copa da Grécia, ele marcou o segundo gol do PAOK na vitória por 2 a 1 sobre o AEK, sábado, aos 37 minutos da segunda etapa. O atacante chegou ao futebol grego em janeiro após passagens pelo Rennes, da França, e o Zurich, da Suíça.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros