Emprestado pelo Bahia, lateral-direito Tinga chega para ser reforço do Juventude na Série B - Esportes - Pioneiro

Nova opção02/05/2017 | 20h47Atualizada em 02/05/2017 | 20h47

Emprestado pelo Bahia, lateral-direito Tinga chega para ser reforço do Juventude na Série B

Jogador foi formado pelo Grêmio, foi medalhista do Pan e teve destaque no Fortaleza

Emprestado pelo Bahia, lateral-direito Tinga chega para ser reforço do Juventude na Série B Felipe Oliveira/EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Pioneiro
Pioneiro

Guilherme de Jesus Silva, o Tinga, é o novo lateral-direito do Juventude para a Série B. O jogador de 23 anos, natural de Porto Alegre e formado na base do Grêmio, estava no Bahia e chega por empréstimo. O acerto verbal já foi concretizado e só falta a assinatura do contrato.

No ano passado, Tinga disputou 30 partidas pelo clube baiano, sendo 20 na Série B. Porém, não teve o mesmo êxito da passagem pelo Fortaleza, em 2015, quando foi eleito o melhor da posição na Copa do Nordeste e conquistou o título estadual. 

Neste ano, o lateral acabou perdendo espaço no grupo do Bahia e não atuou. O jogador defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Titular em boa parte da campanha, ele conquistou a medalha de bronze.

No Ju, ele chega para disputar a camisa 2 com Vidal, que ainda está em fase de recuperação e não atua no amistoso desta quarta-feira. Por enquanto, o zagueiro Vinícius segue improvisado.

 
 

Siga @pioneiroonline no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEspecialista em liderança no esporte, master coach Luciano Elias elogia Tite e Renato Portaluppi https://t.co/NzP5rNvXwY #pioneirohá 9 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSindiserv marca assembleia com profissionais do SUS para tentar resolver impasse https://t.co/AsXe6q6CFe #pioneirohá 10 horas Retweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros